A cadeia espanhola está a levar a cabo a sua Estratégia 6.25 para a redução de plástico e a gestão dos resíduos e investirá neste plano mais de 140 milhões de euros até 2025.
Há bastante tempo que se fala na Estratégia 6.25 da Mercadona, que se concretiza em seis ações a desenvolver até 2025 e que está relacionada com a redução do plástico e a adequada gestão de resíduos.
Entre outras ações do plano, a empresa continua a levar a cabo a Ação 3 da estratégia, através da qual, em 2025, terá reduzido em 25% o plástico nas suas embalagens. Para alcançar este objetivo, a empresa está a aplicar diferentes estratégias, como a eliminação do plástico em excesso substituindo-o por outros materiais, a redução, a reutilização ou a incorporação de material reciclado.
Neste contexto, a Mercadona alterou as embalagens das suas míticas pizzas refrigeradas Hacendado por uma opção mais respeitadora do meio ambiente. As novas embalagens das pizzas são fabricadas com plástico reciclado e reciclável, numa clara aposta pela economia circular.
A embalagem das pizzas refrigeradas Hacendado foi evoluindo nos últimos anos e dá agora mais um passo rumo à sustentabilidade ambiental, de tal forma que, com este movimento, a Mercadona deixa de usar 1.600 toneladas de plástico virgem por ano, o que equivaleria a 64 camiões.
O linear de pizzas da Mercadona oferece hoje um amplo sortido onde se podem encontrar diversas opções quanto a ingredientes, sabores, tamanhos e formatos; 24 variedades de grande qualidade entre as quais os “Chefes” (clientes) podem também encontrar opções sem lactose e sem glúten.