fbpx

7.ª edição do festival de arte urbana WOOL acontece este mês na Covilhã

A arte urbana volta a tomar a cidade beirã.

Wool

WOOL, o mais antigo festival de arte urbana de Portugal, regressa ao centro histórico da Covilhã entre os dias 19 a 27 de setembro de 2020 para a sua sétima edição.

As intervenções e atividades que integram a programação WOOL 2020 contemplam pintura mural, instalação, a estreia nacional do filme Martha: A Picture Story, conversas com artistas, visitas guiadas e workshops.

Entre os convidados desta 7.ª edição do WOOL, surgem nomes de alguns dos artistas mais promissores da arte urbana a nível mundial, com Jofre Oliveras e Alberto Montes. Os portugueses convidados a integrar esta edição são Tiago Galo e Catarina Glam, que criarão um conjunto de peças que se instalarão por vários locais do centro histórico da cidade.

Para além do grupo de artistas visuais/plásticos referidos, foi lançado o desafio ao fotógrafo de paisagem e viagem Rui Gaiola, natural da Covilhã, de apresentar uma exposição de fotografia em grande escala em pleno espaço público. Serra ao Alto será o resultado deste desafio, que igualmente trará ao WOOL este reconhecido fotógrafo para uma palestra e masterclass.

Esta edição do WOOL chega-nos um pouco mais tarde que o habitual devido à atual pandemia, mas volta em força com a sua habitual programação, adaptada a todas as necessidades e cuidados a ter em conta dada a atual situação epidemiológica. Neste contexto, as atividades previstas para o festival serão realizadas, essencialmente, ao ar livre.

O WOOL acontece há seis edições e conta com mais de 40 intervenções, todas localizadas em pleno centro histórico da cidade da Covilhã.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.
- Publicidade -

Mais Recentes