7.ª edição do festival de arte urbana WOOL acontece este mês na Covilhã

A arte urbana volta a tomar a cidade beirã.

Wool
- Publicidade -

WOOL, o mais antigo festival de arte urbana de Portugal, regressa ao centro histórico da Covilhã entre os dias 19 a 27 de setembro de 2020 para a sua sétima edição.

As intervenções e atividades que integram a programação WOOL 2020 contemplam pintura mural, instalação, a estreia nacional do filme Martha: A Picture Story, conversas com artistas, visitas guiadas e workshops.

Entre os convidados desta 7.ª edição do WOOL, surgem nomes de alguns dos artistas mais promissores da arte urbana a nível mundial, com Jofre Oliveras e Alberto Montes. Os portugueses convidados a integrar esta edição são Tiago Galo e Catarina Glam, que criarão um conjunto de peças que se instalarão por vários locais do centro histórico da cidade.

Para além do grupo de artistas visuais/plásticos referidos, foi lançado o desafio ao fotógrafo de paisagem e viagem Rui Gaiola, natural da Covilhã, de apresentar uma exposição de fotografia em grande escala em pleno espaço público. Serra ao Alto será o resultado deste desafio, que igualmente trará ao WOOL este reconhecido fotógrafo para uma palestra e masterclass.

Esta edição do WOOL chega-nos um pouco mais tarde que o habitual devido à atual pandemia, mas volta em força com a sua habitual programação, adaptada a todas as necessidades e cuidados a ter em conta dada a atual situação epidemiológica. Neste contexto, as atividades previstas para o festival serão realizadas, essencialmente, ao ar livre.

O WOOL acontece há seis edições e conta com mais de 40 intervenções, todas localizadas em pleno centro histórico da cidade da Covilhã.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Festival Artes à Vila regressa ao Mosteiro da Batalha em formato misto

Este ano, o festival volta a receber público, mas mantém as transmissões online.

Festival Lusco Fusco acontece no Terraço do Capitólio só com artistas nacionais

Cada Lusco Fusco apresenta um concerto, todos os sábados e domingos, durante cinco fins-de-semana, num total de 10 concertos.

Festival Aleste vira restaurante pop-up com intervenções musicais este ano

Os acessos ao evento serão feitos através de reserva de mesa para cinco pessoas.

RFM Somnii adiado para 2022

Um anúncio que só peca pela demora.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Grupo Accor abre novo hotel Mercure em Fátima

Situado a cinco minutos a pé do Santuário de Fátima.

Razer vai de mala cheia à E3 com o ultra-portátil mais avançado de sempre

E com um novo monitor e uma máscara de proteção avançada.