7.ª edição do festival de arte urbana WOOL acontece este mês na Covilhã

A arte urbana volta a tomar a cidade beirã.

Wool
- Publicidade -

WOOL, o mais antigo festival de arte urbana de Portugal, regressa ao centro histórico da Covilhã entre os dias 19 a 27 de setembro de 2020 para a sua sétima edição.

As intervenções e atividades que integram a programação WOOL 2020 contemplam pintura mural, instalação, a estreia nacional do filme Martha: A Picture Story, conversas com artistas, visitas guiadas e workshops.

Entre os convidados desta 7.ª edição do WOOL, surgem nomes de alguns dos artistas mais promissores da arte urbana a nível mundial, com Jofre Oliveras e Alberto Montes. Os portugueses convidados a integrar esta edição são Tiago Galo e Catarina Glam, que criarão um conjunto de peças que se instalarão por vários locais do centro histórico da cidade.

Para além do grupo de artistas visuais/plásticos referidos, foi lançado o desafio ao fotógrafo de paisagem e viagem Rui Gaiola, natural da Covilhã, de apresentar uma exposição de fotografia em grande escala em pleno espaço público. Serra ao Alto será o resultado deste desafio, que igualmente trará ao WOOL este reconhecido fotógrafo para uma palestra e masterclass.

Esta edição do WOOL chega-nos um pouco mais tarde que o habitual devido à atual pandemia, mas volta em força com a sua habitual programação, adaptada a todas as necessidades e cuidados a ter em conta dada a atual situação epidemiológica. Neste contexto, as atividades previstas para o festival serão realizadas, essencialmente, ao ar livre.

O WOOL acontece há seis edições e conta com mais de 40 intervenções, todas localizadas em pleno centro histórico da cidade da Covilhã.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Torres Vedras recebe quarta edição do festival Novas Invasões

Este ano, o Novas Invasões continua a ter entrada gratuita, sendo necessário, no entanto, apresentar bilhete.

Festival interMEDio traz de volta a world music a Loulé

Ainda não há cartaz, mas será divulgado nos próximos dias.

Vodafone Paredes de Coura pode ganhar mais dias em 2022

"Vamos elevar o risco, mas quero fazer uma edição histórica", disse recentemente João Carvalho, diretor do festival minhoto.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.