7 dicas para te tornares um empresário de sucesso

- Publicidade -

É agosto. Tempo de férias, altura em que os empreendedores começam a projetar as suas ideias e a sonhar com a independência financeira que um negócio por conta própria pode trazer. O LEAP Center, um espaço de desenvolvimento empresarial dirigido para profissionais liberais, empreendedores e PME’s, apresenta agora sete características que definem um empresário de sucesso.

Um empresário bem sucedido pode ser descoberto através do desempenho das seguintes características:

1- Rodeia-te de talento

São as pessoas que fazem as empresas. O sucesso de uma organização passa por garantir que tens colaboradores capazes de responder aos desafios do mercado e com sentido de equipa. Investe nas pessoas e sê criativo. Tenta reter os talentos da tua empresa.

2- Reune seguidores

Algo muito importante num empresário é rodear-se de pessoas que acreditem na sua causa/negócio, por isso, mostra sempre um apreço honesto, e, desta forma, conseguirás lidar melhor com as pessoas. Por exemplo, recorda-te sempre do nome da pessoa com quem estás a falar.

3- Não critiques

Sê construtivo. Já viste alguém colher mel dando pontapés na colmeia? De certeza que não. Por isso, tenta lidar da melhor forma com as pessoas.

4- Cria um espaço de trabalho produtivo e criativo

Para que os teus colaboradores se sintam em casa, pois claro. É importante adoptar um espaço de escritório adaptado às necessidades, seja um escritório virtual, um espaço cowork, no centro de escritórios LEAP Center ou um escritório privado. O mais importante é fomentar a partilha de ideias, opiniões e projetos, de forma a dar um boost ao teu negócio.

5- Sê persistente e exigente

Um empreendedor não pode desistir na primeira dificuldade, é preciso errar para acertar. Só um empreendedor persistente tem capacidade para se destacar no mercado.

6- Corre riscos

Arriscar significa estar na linha da frente do mercado e os empresários inovadores sabem a diferença entre investir de forma calculada, com planeamento sistemático do negócio e correr riscos sem sentido de estratégia.

7- Comunica com entusiasmo

Quantas vezes não viste um trailer de um filme de cinema e ficaste entusiasmado? Por isso, porque não fazeres o mesmo com as tuas ideias? Entusiasma os outros, comunica efusivamente as tuas ideias. E se nada funcionar, transforma a tua ideia num desafio e desafia os outros. Poucas são as pessoas que fogem a um desafio.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes