7 dicas para te tornares um empresário de sucesso

É agosto. Tempo de férias, altura em que os empreendedores começam a projetar as suas ideias e a sonhar com a independência financeira que um negócio por conta própria pode trazer. O LEAP Center, um espaço de desenvolvimento empresarial dirigido para profissionais liberais, empreendedores e PME’s, apresenta agora sete características que definem um empresário de sucesso.

Um empresário bem sucedido pode ser descoberto através do desempenho das seguintes características:

1- Rodeia-te de talento

São as pessoas que fazem as empresas. O sucesso de uma organização passa por garantir que tens colaboradores capazes de responder aos desafios do mercado e com sentido de equipa. Investe nas pessoas e sê criativo. Tenta reter os talentos da tua empresa.

2- Reune seguidores

Algo muito importante num empresário é rodear-se de pessoas que acreditem na sua causa/negócio, por isso, mostra sempre um apreço honesto, e, desta forma, conseguirás lidar melhor com as pessoas. Por exemplo, recorda-te sempre do nome da pessoa com quem estás a falar.

3- Não critiques

Sê construtivo. Já viste alguém colher mel dando pontapés na colmeia? De certeza que não. Por isso, tenta lidar da melhor forma com as pessoas.

4- Cria um espaço de trabalho produtivo e criativo

Para que os teus colaboradores se sintam em casa, pois claro. É importante adoptar um espaço de escritório adaptado às necessidades, seja um escritório virtual, um espaço cowork, no centro de escritórios LEAP Center ou um escritório privado. O mais importante é fomentar a partilha de ideias, opiniões e projetos, de forma a dar um boost ao teu negócio.

5- Sê persistente e exigente

Um empreendedor não pode desistir na primeira dificuldade, é preciso errar para acertar. Só um empreendedor persistente tem capacidade para se destacar no mercado.

6- Corre riscos

Arriscar significa estar na linha da frente do mercado e os empresários inovadores sabem a diferença entre investir de forma calculada, com planeamento sistemático do negócio e correr riscos sem sentido de estratégia.

7- Comunica com entusiasmo

Quantas vezes não viste um trailer de um filme de cinema e ficaste entusiasmado? Por isso, porque não fazeres o mesmo com as tuas ideias? Entusiasma os outros, comunica efusivamente as tuas ideias. E se nada funcionar, transforma a tua ideia num desafio e desafia os outros. Poucas são as pessoas que fogem a um desafio.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,707FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
623SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

E porque não aproveitar a quarentena para melhorar a caligrafia?

O Estado de Emergência obrigou-nos a fazer uma pausa no ritmo frenético do estilo de vida habitual. E isto significa que, de momento, surgiram boas oportunidades para iniciar atividades ou hobbies que, até agora, se encontravam por explorar por falta de tempo.

10 dicas para utilizar em apps de socialização

É importante ter em conta que nada é 100% seguro.

Keep Safe, Keep cooking. Chef Rui Rebelo ensina-nos a cozinhar durante a quarentena

Responsável pelos restaurantes Oficina Craft Snackery e Oficina do Duque, o chef Rui Rebelo é daqueles que não ficar parado sem magicar alguma coisa.

11 dicas para cuidar dos animais de estimação dentro e fora de casa

É de extrema importância que se explique a todos os que têm animais de estimação em casa, também eles de quarentena, algumas dicas de forma a que esta convivência seja a mais adequada para ambos, tutores e animais.
- Publicidade -

Mais Recentes

Há um novo Compal Vital de maracujá e damasco no mercado

É baixo em calorias e adoçado só com extrato de stevia.

Área Metropolitana de Lisboa vai continuar em Estado de Contingência

O período de medidas excecionais termina esta sexta-feira, mas o Governo vai prolongar a situação até final de agosto.