60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

- Publicidade -

Estávamos em 2018 quando a iniciativa da Comissão Europeia aconteceu pela primeira vez. O programa DiscoverEU dava aos jovens que atingissem a maioria de idade a oportunidade de explorar a Europa gratuitamente, graças a passes de Interrail oferecidos. Ora, após uma pausa forçada em 2020 devido à pandemia, este programa está, ao que tudo indica, de regresso. E com novidades.

Uma vez que a iniciativa não aconteceu no ano passado, tal significa que, em 2021, mais passes serão sorteados. Assim, um total de 60.000 jovens europeus terão a oportunidade de explorar a Europa de comboio já em 2022.

Devido à pandemia, e a título excecional, os jovens que estavam elegíveis para as candidaturas de 2020 também poderão participar nesta nova fase. Isto significa que são elegíveis todos os jovens com nacionalidade de um dos estados-membros da União Europeia que nasceram entre 1 de julho de 2001 e 31 de dezembro de 2003. Na prática, também os jovens com 19 ou 20 anos poderão candidatar-se, e não apenas aqueles com 18 anos.

Caso sejam escolhidos (atenção que terão de responder a um pequeno inquérito sobre a cultura europeia), fiquem a saber que vão poder viajar por um período máximo de 30 dias entre março de 2022 e março de 2023. Devido às incertezas provocadas pela pandemia, os viajantes terão reservas flexíveis e seguro contra interrupções.

Além disso, poderão viajar, se quiserem, em grupo, neste caso com mais quatro amigos. Aí, terão de decidir um líder, responsável pelo chato processo de preencher formulários.

As candidaturas estarão abertas de 12 a 26 de outubro. Naturalmente, o comboio será o principal meio de transporte, mas, em caso muito específicos, poderão usar ferries, autocarros ou até viajar de avião.

Não nos podemos esquecer de referir que, caso sejam aceites, deverão promover a iniciativa nas redes sociais, de modo a partilhar experiências e dicas com todos os outros jovens que, um dia, queiram aproveitar esta oportunidade.

Todos os detalhes do programa DiscoverEU podem ser consultados aqui.

- Publicidade -

4 Comentários

  1. Olá, eu sou a Marta e tenho 18 anos. Estou na universidade a tirar um curso no ramo da comunicação social e acho que a minha personalidade se adequa na perfeição, nesta iniciativa! Sou uma pessoa que gosta muito de viajar e de se relacionar com as pessoas, sejam elas de onde forem! Gostaria muito de ser aceite para poder realizar esta nova experiência e aproveita-la da melhor forma!

  2. Olá, sou uma jovem de 18 anos.
    Estudo na faculdade de direito em Lisboa, adorava ter a oportunidade de vivenciar esta experiência.

    Seria um sonho para mim e uma grande aprendizagem, infelizmente só tive a oportunidade de conhecer dois países para além do nosso grande Portugal.

    Posso ajudar o vosso projeto divulgando toda a experiência e países visitados porque tenho bastantes seguidores e visibilidade na plataforma “Instagram”.

    Espero ser escolhida!!!!!!!!!!

    Obrigada 🙂

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Imagine Dragons revelam o novo single da banda sonora de Arcane

E com um novo olhar para a série da Netflix.

Bugsnax recebe novos conteúdos gratuitos em 2022

Bem-vindos à Ilha dos Bigsnax!

Little Devil Inside mostra o seu mundo em novo vídeo

O adorável jogo foi o destaque do mais recente State of Play.