6 atividades aquáticas em Lisboa e arredores para fazer com amigos ou sozinho

- Publicidade -

Lisboa é uma cidade maravilhosa, com vários pontos turísticos, ideal não só para que a vem visitar, como para qualquer pessoa que habita na região de Lisboa e que pretenda fazer algo diferente no fim de semana ou mesmo num final de tarde.

Uma vez que o nosso país está rodeado de água, exceto na parte da fronteira com a Espanha, muitas são as atividades aquáticas que se praticam em Portugal.

Estes tipos de atividades não são particularmente de preço elevado, uma vez que a procura é muita, existindo uma diversidade da oferta para todos os gostos.

Se estiverem interessados em fazer algumas destas atividades relacionadas com água ou mesmo desportos aquáticos, descubram o que poderão encontrar em Lisboa e arredores.

Passeio de Barco no Tejo

Os passeios de barco pelo Tejo são sempre um “must have” para deslumbrar das magníficas vistas entre Lisboa e a margem sul.

Feitas normalmente em grupo, podem ser vistas bem de perto as pontes Vasco da Gama e 25 de Abril, o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém, entre outros momentos e locais de interesse, bem como ter uma perspetiva da cidade de Lisboa vista do rio, que tem sempre outro encanto.

Existem guias turísticos que sabem exatamente o que percorrer no rio, especialistas neste tipo de visitas guiadas por locais que nunca antes viram.

Saibam, por exemplo, que poderão alugar um barco em Lisboa a dois para uma visita romântica ou para um grupo de amigos e familiares num evento ou festa especial, por valores bastante razoáveis.

Passeio à beira Rio

Se aquilo que pretendem não é estar dentro de água, mas sim passear com o rio ao vosso lado, existem vários pontos em Lisboa onde o poderão fazer.

Desde a zona da Expo até Cascais, existe um circuito pedestre e ciclovia, onde poderão desfrutar de uma bela vista enquanto caminham, correm ou passeiam de bicicleta.

Pelo meio, poderão sempre fazer umas paragens pelas zonas históricas e míticas, como a Praça do Comércio, Cais do Sodré, Belém, ou até mesmo pelas várias praias que começam na zona de Algés até chegarem finalmente à baia de Cascais.

Experiência de Kayak

A prática de kayak no rio Tejo é, hoje em dia, bastante procurada pelos mais jovens que pretendem aventurar-se, quer seja pela experiência ou pela prática desportiva, uma vez que é uma atividade que desafia os limites físicos.

Para o praticar, não necessitam de muita experiência. Apenas ter consciência de que poderá ser praticado individualmente, o que poderá exigir alguma capacidade física em alguns momentos.

No que diz respeito à segurança, esta não é posta em causa, uma vez que são usados meios de proteção como o colete, além da presença de monitores especializados que acompanham estas atividades.

Apesar de tudo, existe sempre um seguro associado ao seu trajeto, por isso pode ficar descansado em relação a qualquer problema que possam ter.

Visitar os golfinhos no Sado

Na Península de Setúbal, a cerca de 30 minutos de Lisboa, existem cerca de três dezenas de golfinhos que estão livremente a passear no rio Sado junto à Serra Natural da Arrábida.

Se ainda não tiveram o privilégio de ver ao vivo animais tão inteligentes e meigos quanto os golfinhos, esta é uma oportunidade e uma experiência única que não podem perder.

Existem serviços de visitas que, para além da tripulação, incluem refeições e bebidas, entre outras opções à escolha.

Descobrir a vida marinha

Não falamos em mergulho no rio, mas sim numa visita ao Oceanário de Lisboa, que representa bem o habitat natural das várias espécies de animais marinhos que poderão conhecer numa das visitas a este local.

Considerem ainda que este não é único sítio em Lisboa onde podem conhecer espécies marinhas.

O Aquário Vasco da Gama, que fica na outra ponta da cidade, na zona de Algés, também apresenta uma diversidade de fauna e flora marinha, que fará o gosto dos mais pequenos e graúdos.

Aulas de Surf e Kitesurf

Para os mais aventureiros, existem várias escolas de Surf e Kitesurf em Lisboa, Cascais, Caparica e Sesimbra, por preços bastante apetecíveis.

Explorem dentro das várias escolas os pacotes que podem incluir aulas individuais ou em grupo, sendo que algumas até incluem aulas de surf para crianças. Assim, toda a família poder iniciar-se nesta prática com cada vez mais adeptos.

Para praticar este tipo de atividades, e se nunca o fizeram antes, tenham em conta que haverá sempre aluas de iniciação, onde não se irão atirar logo às ondas ou ao vento, mas com os pés bem assentes na terra dadas por instrutores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados