5G da NOS já cobre mais de 85% da população portuguesa

- Publicidade -

A operadora tem a maior cobertura nacional de 5G.

Um ano após ter sido a primeira operadora a disponibilizar a rede 5G aos seus clientes, a NOS cobre hoje mais de 85% da população portuguesa com a nova geração de comunicações móveis, tendo mais de 3200 antenas instaladas, naquela que é a maior rede 5G a nível nacional.

Apesar de Portugal ter sido o penúltimo país da União Europeia (EU) a disponibilizar a quinta geração de comunicações móveis, neste momento, a sua cobertura nacional já se encontra acima da média da UE (72%), segundo o mais recente relatório do Observatório 5G da Comissão Europeia, publicado em outubro. Segundo o mesmo relatório, Portugal tem também a 7ª rede 5G mais rápida da EU, à frente de países como França, Alemanha e Espanha, entre outros.

Apostada em tornar as cidades portuguesas cada vez mais preparadas para o futuro, ao longo do último ano, a NOS ajudou municípios como Matosinhos, Pombal ou Barreiro, a adotarem soluções de smart cities potenciadas pelo 5G, acelerando a sua transição digital e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos.

De forma a levar o 5G a todos, a NOS incentivou a experimentação gratuita desde o primeiro dia, mantendo a oferta disponível até 15 de janeiro de 2023. Ao mesmo tempo, investiu numa abrangente gama de smartphones 5G, permitindo a democratização deste tipo de equipamentos. Hoje, três em cada quatro smartphones vendidos na NOS, já são 5G.

Nos últimos dois anos, a NOS realizou um investimento de 350 milhões de euros em 5G.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes