5G da Digi deve chegar a Portugal no segundo semestre de 2022

- Publicidade -

A empresa está atualmente a contratar.

Estávamos em novembro do ano passado quando ficámos a saber que a NOS, Dense Air, NOWO, Vodafone e a romena Dixarobil já possuíam licenças para comercializar o 5G em Portugal.

No final desse mês, a ANACOM terminara o processo de libertação de todas as licenças para cinco dos seis candidatos à exploração comercial do 5G. No caso da Dixarobil, adquiriu um lote nos 900 MHz, outro lote nos 1.800 MHz, dois nos 2,6 Ghz e quatro na banda dos 3,6 Ghz. Oito lotes, com um custo de cerca de 67 milhões de euros.

Ora, e tendo em conta esse investimento, é perfeitamente natural que a empresa romena queira ativar o seu 5G em Portugal. E de acordo com o Eco, as primeiras ofertas deverão surgir no segundo semestre de 2022.

Ao que consta, e sem que surpreenda, a cobertura da empresa será limitada a algumas cidades numa fase inicial, embora não se saiba exatamente onde.

Além disso, e apesar de já ter registado os domínios digimobil.pt e digi.pt, o nome a ser utilizado em Portugal será Digi.

Além do 5G, não seria de admirar se a empresa também apostasse em serviços fixos. A Dixarobil Telecom tem estado à procura de colaboradores desde o ano passado, e continua a contratar.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. cuando é que a digi vaya funcionar na mesma que o resto dos países europeos como Alemania Bélgica e Espanha entre outros

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados