5ª edição do Porto Beer Fest acontece em setembro na Alfândega do Porto

Está de volta aquele que é um dos três maiores festivais de cerveja artesanal da Europa em escala de visitantes.

- Publicidade -

A quinta edição do Porto Beer Fest aí está para mostrar porque se tornou num incontornável encontro de produtores nacionais e europeus.

São 30 cervejeiros e 200 estilos de cerveja, em grande maioria portugueses, mas também aqueles internacionais que, apesar das dificuldades das viagens no contexto atual, fazem questão de estar presentes para partilhar as últimas novidades e tendências de mercado.

Para participar, os visitantes terão de adquirir a respetiva entrada na bilheteira do recinto em cada dia/sessão. Cada entrada tem o valor de 4€ e é válida para a sessão do próprio dia. Com a entrada, é oferecido o copo oficial de prova; depois é só entrar e adquirir as fichas para a compra e degustação das cervejas. A cada dia/sessão as entradas estão condicionadas à capacidade autorizada no recinto pelas autoridades, sendo usado o método de “twist counter” em que, por cada saída, poderá haver uma entrada de outro visitante, sempre com o limite da capacidade a ser garantido. Quem sair do recinto pode voltar a entrar com a pulseira de cada dia, sempre e quando a capacidade autorizada o permitir.

Entre as curiosidades e lançamentos destacam-se os estilos clássicos e as produções experimentais, como a produção colaborativa desafiada pela From Mogwai To Gremlin, um comunicador do universo cervejeiro, que, aproveitando o encontro mensal de produtores de cerveja caseiros do Porto, e em comunidade, criaram uma receita que foi depois replicada e produzida numa fábrica cervejeira licenciada para assim poder ser comercializada. Nas cervejas internacionais um destaque para as bávaras da Frau Gruber Brewing, inovadoras sobre o classicismo alemão, com os lúpulos em quantidades generosas a serem notáveis e surpreendentes.

Destaque ainda para algumas Portuguese Grape Ale, um estilo bem português que recorre a uvas autóctones e que procura o seu lugar no leque dos estilos internacionais oficiais… ou para as famosas cervejas Barrel Aged, um processo de maturação em barricas onde estagiaram vinhos ou espirituosos – algo tão conhecido na zona onde acontece o festival, com as icónicas caves de vinho do Porto à espreita – numa fusão do conhecimento e de culturas da cerveja e do vinho, que é uma das tendências mais procuradas internacionalmente.

A experiência não fica concluída sem poder petiscar algumas das ofertas da área de alimentação dos foodtrucks, obviamente com aquela moldura fabulosa da paisagem das duas margens das cidades do Porto e Gaia para absorver e apreciar com todo o entusiasmo e sensação de liberdade que todos tanto merecemos, naquela que provavelmente será a maior esplanada do Porto por esses dias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Portela leva os “melhores iced coffee, affogatos e cappuccinos” para o Parque das Nações

Este espaço é também o primeiro a refletir a mudança de identidade recentemente assumida pela marca.

Governo já emitiu seis milhões de vouchers para manuais escolares gratuitos

E atenção que o levantamento dos manuais é feito em locais diferentes consoante sejam novos ou reutilizados.