5 razões pelas quais o vosso dispositivo Android precisa de uma VPN

Têm dúvidas de que uma VPN é necessária para o vosso smartphone? Então fiquem connosco, pois este guia irá ajudar-vos a tomarem uma decisão de uma vez por todas.

- Publicidade -

O uso de VPNs explodiu nos últimos anos e todos os bons serviços agora oferecem aplicações e guias de configuração para todos os sistemas no mercado.

Provavelmente têm um dispositivo Android, certo? São boas notícias, uma vez que este é um dos sistemas mais fáceis de utilizar. Por isso, vamos ver as cinco principais razões pelas quais precisam de usar uma VPN no vosso smartphone Android.

1. É mais provável que se liguem a uma rede Wi-Fi Pública

Se são como a maioria das pessoas, então muito provavelmente carregam em quase todo o lado. Isto aumenta consideravelmente as hipóteses de se ligarem a redes Wi-Fi.

Por esta altura, também deverão saber que as redes Wi-Fi públicas às quais se ligam fora de casa não são seguras. Quer sejam utilizadores de redes Wi-Fi em cafés, bibliotecas ou mesmo no local de trabalho, o perigo é maior.

Mesmo que não pretendam ligar-se a um ponto de acesso Wi-Fi, o facto de passarem perto de um ponto ao qual se ligaram anteriormente pode ser suficiente para o vosso dispositivo se ligar momentaneamente.

Dito isto, a utilização de uma VPN no vosso dispositivo Android garantirá que a vossa ligação permanece privada. Mesmo que se liguem por momentos e sem querer, a VPN impedirá que qualquer informação pessoal seja roubada – e tal causa frustração em qualquer hacker

Se a vossa desculpa é o valor, saibam que podem ter acesso a uma aplicação VPN Android grátis.

Alguns serviços possuem planos totalmente gratuitos. Basta realizar uma pesquisa aprofundada e comparar as opções disponíveis no mercado para encontrar um serviço compatível com as vossas necessidades.

2. O estado de segurança da aplicação é desconhecido

Ao contrário do acesso a websites, é quase impossível para um utilizador comum conhecer as medidas de segurança que uma aplicação está a usar.

Ao iniciarem sessão no vosso banco, na conta Dazon, PayPal ou em qualquer outro site de informação sensível num computador, podem dizer ao vosso navegador (browser) que o site está a transmitir dados de forma segura através do protocolo HTTPS.

Mas existem sites que não funcionam através desse protocolo. Uma VPN permitirá proteger a segurança dos vossos dados à medida que viajam do vosso smartphone para servidores VPN, antes sequer de esses dados serem transmitidos para a Internet.

Isto significa que, nesta fase, ninguém pode intercetar nenhum tipo de dado que seja enviado do vosso equipamento.

3. Desbloqueiem os vossos filmes e programas favoritos

Os smartphones são ótimos porque podemos levá-los em viagens longas, servindo não só para matar tempo em transportes públicos, mas também para relaxar.

Por outro lado, as restrições geográficas não são nada divertidas. Atualmente, muitos conteúdos estão bloqueados para este ou aquele país. Tudo depende de licenças.

Com uma VPN, conseguirão alternar estas limitações, fazendo com que possam ver as vossas séries e filmes favoritos em qualquer lugar.

4. Reduzir o consumo de dados

A menos que tenham a sorte de ter um pacote de dados móveis ilimitado, estão limitados pela quantidade de dados móveis que podem usar.

Longe vão os dias em que o carregamento do saldo servia para termos mais minutos e “mensagens de texto” (SMS). Com o aparecimento de aplicações de chat, as nossas atenções passaram a estar canalizadas no online, e é por esse mesmo motivo que se gastam tantos gigas de Internet hoje em dia. Porém, o problema está mesmo nos dados de Internet móvel, com tarifários com limites baixíssimos.

Embora uma VPN não permita magicamente que tirem partido de GBs extras, usarem uma pode reduzir a quantidade de dados que o vosso dispositivo está a consumir, permitindo que a vossa quota de dados vá um pouco mais longe.

Uma VPN usa encriptação e isso resulta em ficheiros de tamanho mais reduzido. O resultado? Menos transferência de dados.

5. Aceder a aplicações internacionais

As apps para smartphone permitem que os produtores limitem as versões mais do que o software informático tradicional. Os jogos são uma área onde estas restrições acontecem com alguma regularidade.

Alguns jogos têm lançamentos em regiões específicas, como as Filipinas ou o Canadá. Por norma, isto serve para monitorizar o desempenho de um grande lançamento antes de ser lançado em todo o mundo.

Às vezes, isto pode levar meses até um lançamento global. Na verdade, jogos populares como PUGB Mobile foram lançados desta forma.

Ao utilizarem uma VPN, podem aceder a estas aplicações bloqueadas e, desde logo, desbloqueá-las, o que faz com que consigam aceder bem antes do lançamento oficial no vosso país.

Existem também alguns casos em que as aplicações são feitas para regiões específicas, como aplicações populares japonesas que nunca são lançadas em todo o mundo. Se procuram conteúdo regional, uma VPN permitirá que apreciem estes títulos e muito mais.

Ainda precisam de mais razões?

É fácil ignorar a privacidade e segurança do vosso telefone quando a maioria dos utilizadores se concentra em melhorar a segurança dos nossos portáteis e desktops.

No entanto, como o uso do telemóvel está sempre a aumentar e estamos agora a fazer mais tarefas diárias na Internet nos nossos telefones, é fundamental proteger a segurança do nosso smartphone Android com uma VPN.

Na verdade, não é um esforço adicional para proteger a privacidade do vosso telefone. Esta é uma tarefa básica de qualquer internauta.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Os Vingadores saltam para os smartphones com Marvel Future Revolution

O RPG Free-To-Play inspirado nos heróis da Marvel chega em agosto.

Nier Re(in)carnation aterra nos smartphones em julho

Nier estreia-se nos smartphones com um exclusivo a 28 de julho.

Tap on Phone. Nova app da Viva Wallet transforma qualquer Android num terminal de pagamento

O serviço não requer instalação técnica, não tem contrato nem mensalidades e não requer a aquisição de TPAs.

Nier Reincarnation entrou em pré-registo para smartphones

A nova experiência de Yoko Taro chega em breve ao Android e iOS.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.