fbpx

As 5 melhores formas de desfrutar de uma esplanada

O Terraço do Marquês é uma das diversas esplanadas que, nos dias de primavera/verão, fazem os deleites de locais e turistas. E, provavelmente, também os teus. Mas a questão que se põe é: será que sabes o que é realmente aproveitar uma esplanada ao máximo? O Terraço do Marquês ensina-te como, em apenas cinco simples passos:

1- À sombra do chapéu, com uma bebida bem fresca

Quando o calor aperta não há nada melhor do que nos sentarmos numa esplanada, à sombra de um chapéu, com uma bebida na mão. Seja uma cerveja gelada ou um refrigerante com gelo, aquele momento em que dás o primeiro gole e te recostas na cadeira é impagável. Nestes primeiros dias quentes, fecha os olhos e aprecia o vento a passar-te pela pele enquanto entras num completo estado de relaxamento.

2- Em redor da mesa, com a melhor companhia de sempre

Ir ao café ou a uma esplanada pode ser algo que gostas de fazer sozinho. Mas todos sabemos que uma mesa cheia é sinónimo de diversão e risos, mais vale convidares os teus amigos mais próximos e, com um conjunto de bebidas frescas, conversem de esplanada pela tarde fora. A expressão “estar a fazer esplanada” só tem um sentido negativo se tal lhe for atribuído e, neste caso, não podia ter um melhor sentido. Usa e abusa de fazer esplanada com as pessoas que te são mais queridas. Diverte-te!



3- Recostado na cadeira, a ler um bom livro

Se, por outro lado, apenas procuras paz e sossego, que tal fazeres-te acompanhar daquele livro que estás desejoso de terminar, mas que em casa tens demasiadas distrações? Aproveita os dias quentes e dirige-te à esplanada, livro debaixo do braço, pede uma bebida e uns aperitivos e apenas sais de lá quando o leres todo.

4- A apreciar as melhores vistas sob a cidade

Uma boa esplanada tem de oferecer mais do que sombra. Hoje em dia, todos querem uma esplanada cuja vista os surpreenda, e tu não deves ser diferente. Procura uma esplanada em que num dos lados consigas contemplar a azáfama da cidade e, no outro, sejas brindado pela paz da natureza, que encaixa contigo em todos os aspetos. Assim, poderás escolher a vista que mais te atrai na altura e onde te sentes melhor.

5- A saborear os melhores petiscos

A sombra, a bebida fresca, a companhia ou o bom livro… todos têm uma coisa em comum: pedem petiscos a acompanhar. Procura uma esplanada em conta onde possas saborear os petiscos que desejas sem te sentires culpado de nada.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.