5 dicas de poupança para 2019

As pessoas podem andar cada vez mais informadas e a aplicar cada vez mais dicas de poupança, mas ainda há muito a fazer ao nível da consciencialização dos portugueses para o tema da poupança.

- Publicidade -

A pensar nisso, o Doutor Finanças, empresa de consultoria em finanças pessoais e familiares que abriu a primeira clínica em Portugal no ano passado, apresenta cinco dicas que podem ajudar a melhorar a nossa “saúde financeira” em 2019.

Controlar gastos e receitas

Quando o tema é poupar, anotar os gastos é sempre uma das dicas mais aconselhadas, mas são poucas as pessoas que realmente levam este exercício a sério e que mantêm o controlo acerca das suas despesas e receitas. Para facilitar, o Doutor Finanças disponibiliza uma aplicação que pode apoiar a gestão das finanças pessoais, o Boonzi, que centraliza todos os gastos associados às contas bancárias num só lugar, mostrando detalhadamente os gastos realizados nos vários hábitos de consumo, apresentando gráficos e mapas detalhados.

Definir objetivos financeiros

Para melhor controlar as finanças pessoais e familiares, é essencial que sejam definidos objetivos financeiros baseados nos propósitos de vida de cada um e nos objetivos globais que se quer atingir. A condição chave para o sucesso dos objetivos financeiros é ser realista quanto ao valor que se quer poupar e em quanto tempo se pretende fazê-lo, sejam os objetivos a curto, médio ou longo prazo.

Análise de Seguros

O início do ano é sempre uma boa altura para rever apólices de seguros e readquirir noções acerca de despesas e vantagens dos seguros (carro, casa, saúde) no sentido de verificar se necessita deles ou não. Podem existir coberturas que já não são necessárias, podendo-se ganhar uma fonte de poupança adicional.

Consolidar Créditos

Tendo vários créditos (consumo, habitação, entre outros), uma boa solução para poupar em 2019 pode ser consolidar todos os créditos num só. As prestações mensais podem reduzir-se em até 60% e, em vez de várias prestações aleatórias, passa a pagar-se uma única.

Transferir o Crédito Habitação

Quando é fechado um contrato de crédito habitação com determinada entidade bancária, tende a pensar-se que esse acordo é para a vida. No entanto, é possível transferir ou renegociar as condições do crédito habitação a qualquer momento. Com o momento atual do mercado em Portugal, pode-se conseguir poupanças na ordem dos 1.000€/anuais sem grande esforço.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Oito dicas para proteger a nossa casa do frio e do mau tempo

São sugestões da Zurich Portugal que não só ajudam a garantir um maior conforto da família em casa, mas também a prevenir possíveis danos na habitação, equipamentos e mobiliário.

Doutor Finanças disponibiliza Simulador de Subsídio de Desemprego 2020

Com esta ferramenta, os necessitados conseguem não só saber durante quanto tempo terão acesso a este subsídio, mas também o valor que irão receber ao longo desse período.

E porque não aproveitar a quarentena para melhorar a caligrafia?

O Estado de Emergência obrigou-nos a fazer uma pausa no ritmo frenético do estilo de vida habitual. E isto significa que, de momento, surgiram boas oportunidades para iniciar atividades ou hobbies que, até agora, se encontravam por explorar por falta de tempo.

10 dicas para utilizar em apps de socialização

É importante ter em conta que nada é 100% seguro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vida de Robbie Williams vai ser retratada numa biopic

O filme biográfico, cujo título é Better Man, deverá abordar não só o sucesso, mas também os períodos mais difíceis, relacionados com a dependência de substâncias.

Desvendado o mistério do novo Magnum surpresa

Esteve disponível por uns dias exclusivamente na Uber Eats. Agora, já sabemos qual é.

Aqui está o primeiro olhar a LUCA, próximo filme de animação da Disney Pixar

Uma aventura na riviera italiana que deve estrear ainda este ano.