40 milhões de euros do PRR vão servir para alojar agentes da PSP na Área Metropolitana de Lisboa

- Publicidade -

Algo que faz sentido, até porque muitos agentes da autoridade estão deslocados.

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, afirmou esta semana, aquando da cerimónia de encerramento do ano académico e do compromisso de honra do 34.º Curso de Formação de Oficiais de Polícia, que decorreu no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), em Lisboa, que está prevista, no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), uma verba de cerca de 40 milhões de euros para investimentos no alojamento dos agentes da PSP da Área Metropolitana de Lisboa.

“Há um trabalho que tem sido desenvolvido com a direção nacional da PSP para melhorar as condições de acolhimento e alojamento para aqueles que estão deslocados, nomeadamente na grande Área Metropolitana de Lisboa. Os investimentos previstos no Plano de Recuperação rondam os 40 milhões de euros para investir na melhoria das condições de alojamento dos agentes da PSP”, afirmou José Luís Carneiro.

Perante os futuros oficiais da Polícia de Segurança Pública, José Luís Carneiro afirmou ainda que o Governo está a trabalhar num conjunto de medidas de natureza social para melhorar as condições de atratividade da profissão.

O Ministro disse também que está a ser preparada uma nova lei de investimento em infraestruturas e equipamentos para as forças e serviços de segurança e que prevê os “investimentos necessários na melhoria das infraestruturas, nos equipamentos de proteção individual e de modernização tecnológica” para melhorar e dignificar as condições de trabalho dos agentes da PSP.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados