As obras relativas a dois dos edifícios já foram iniciadas.
A Traçado Regulador, gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projetos de arquitetura e de engenharia, desenvolveu os projetos de reabilitação de quatro edifícios no coração de um dos bairros mais emblemáticos da cidade de Lisboa, Campo de Ourique.
Trata-se de um conjunto de imóveis com cerca de 1.420 m2 de área bruta de construção, repartidos por 31 apartamentos com tipologias T0 (12), T1 (14) e T2 (5). “Neste projeto, o objetivo foi a manutenção de valores patrimoniais marcantes, bem como de elementos que caracterizam este tipo de edifícios, dotando-os de uma estrutura sólida, de conforto, de eficiência energética e de uma espacialidade interior e fluidez adequados à vivência contemporânea”, conforme comenta João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.
O interior de cada apartamento é marcado pelos tons neutros e luminosos que são a porta de entrada para uma decoração clean e elegante. Cada conjunto de edifícios apresenta um logradouro que permite um contacto privilegiado com o exterior.
As obras relativas a dois dos edifícios já foram iniciadas, estando um deles já em comercialização, a cargo da JLL. Os restantes dois edifícios encontram-se ainda em projeto, prevendo-se o início da sua construção para breve, mais concretamente, maio deste ano.