Novo serviço assegura o envio de mensagens confidenciais em circunstâncias muito especiais

Em caso de mortes ou noutras circunstâncias definidas pelo utilizador, por exemplo. O conceito partiu da empresa 3NCRYPT3D, que criou uma aplicação com o mesmo nome. Essencialmente, esta é uma app que vai permitir que milhões de pessoas em todo o mundo preparem mensagens para serem enviadas automaticamente em circunstâncias muito especiais.

O serviço 3NCRYPT3D veio dar resposta à necessidade crescente de uma solução puramente tecnológica que facilite o envio de informação essencial para as partes interessadas (familiares, parceiros de negócio, etc), nas circunstâncias que referimos anteriormente. O produto dirige-se especialmente a empresários, militares, advogados, freelancers, jornalistas de investigação e todos aqueles que não se podem dar ao luxo de perder informação.

Quão seguro é o serviço da 3NCRYPT3D?

A criação e acesso às mensagens e ficheiros no 3NCRYPT3D efetuam-se unicamente através de uma aplicação, desenvolvida especificamente para esse efeito, que implementa encriptação SSL/TLS em todas as comunicações e dupla encriptação simétrica AES 256Bit em todos os conteúdos, de acordo com as definições do utilizador.




Este tipo de encriptação, também chamado de “Zero-knowledge encryption” garante que as mensagens e anexos são encriptados na aplicação, com uma chave única que apenas o utilizador possui no seu dispositivo, antes de serem guardadas nos servidores da empresa. Desta forma, fica garantido que a informação confidencial dos utilizadores fica protegida de hackers, governos e de agências de espionagem. Nem mesmo o staff do 3NCRYPT3D poderá aceder-lhes.



Em agosto de 2018, o serviço foi sujeito a rigorosos testes de segurança levados a cabo por uma empresa especializada em cibersegurança (AgileInfosec, UK). Durante 15 dias, foram feitos testes de penetração (Black box) e revisão de código (White box), sem que tenha sido detetada nenhuma falha que pudesse pôr em causa a segurança da informação guardada.

Esta, que promete ser a “solução digital para o seu legado”, estará disponível em Portugal a 6 de junho. A empresa irá investir fortemente na expansão internacional a partir do quarto trimestre de 2019.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,482FansCurti
4,050SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Pessoas com 25 ou mais anos vão poder renovar o Cartão de Cidadão via SMS

Os cartões de pessoas com 25 ou mais anos, que caducaram recentemente ou estão prestes a caducar, poderão ser renovados de forma simplificada, se todos os dados se mantiverem.

Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.