3ª edição dos Prémios PlayStation em Portugal com candidaturas abertas até 19 de setembro

- Publicidade - trk
- Publicidade -

É a terceira vez que acontece a iniciativa. Os Prémios PlayStation visam desafiar o talento português na questão do desenvolvimento de videojogos, e, se fores estudante universitário, jovem programador ou tiveres uma pequena empresa com faturação até 100 mil euros em 2016, podes participar e apresentar o teu projeto até dia 19 de setembro.

Se saíres vencedor, irás ganhar 10 mil euros para apoiar o desenvolvimento do videojogo, kits de desenvolvimento PS4, um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa e uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50 mil euros, além de, claro, veres o teu jogo ser publicado para a PlayStation 4 através da PlayStation Store.

Mas, antes de pensares em tudo isto, necessitas de garantir uma equipa de, pelo menos, três tipo de perfis diferentes: game designer, programador e artista. Depois, tens de concorrer até dia 19 de setembro em premiosplaystation.com, como já referimos, e incluir na candidatura um vídeo de apresentação do jogo com uma duração máxima de cinco minutos, um documento PDF de Concept Design e os CVs dos membros da equipa.

Na fase seguinte, os estúdios com as melhores propostas serão anunciados na segunda semana de outubro, tendo a oportunidade de apresentar os seus projetos num evento em novembro. Já o vencedor na categoria de Melhor Jogo será anunciado na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation em janeiro de 2018.

Os Prémios PlayStation arrancaram em Portugal em 2015, e, desde então, contaram com a participação de cerca de 100 projetos. Na primeira edição, Strikers Edge, do estúdio Fun Punch, foi o jogo vencedor, indo chegar à PS4 ainda este ano. Já o vencedor do ano passado foi o título VRock, do Game Studio 78, para o PlayStation VR.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Onde e quando assistir ao State of Play de hoje

30 minutos de novidades, hoje, pelas 23 horas.

God of War e heróis da Nickelodeon nas ofertas do PlayStation Plus

Esta é a última adição antes da transformação do serviço.

O próximo State of Play acontece a 2 de junho

30 minuto de novidades PlayStation a caminho.

A PlayStation pode continuar a ter exclusivos na PlayStation 4 até 2025

Ou, como quem diz, a PlayStation espera deixar de ter exclusivos na PlayStation 4 até 2025.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.