3ª edição dos Prémios PlayStation em Portugal com candidaturas abertas até 19 de setembro

É a terceira vez que acontece a iniciativa. Os Prémios PlayStation visam desafiar o talento português na questão do desenvolvimento de videojogos, e, se fores estudante universitário, jovem programador ou tiveres uma pequena empresa com faturação até 100 mil euros em 2016, podes participar e apresentar o teu projeto até dia 19 de setembro.

- Publicidade -

Se saíres vencedor, irás ganhar 10 mil euros para apoiar o desenvolvimento do videojogo, kits de desenvolvimento PS4, um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa e uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50 mil euros, além de, claro, veres o teu jogo ser publicado para a PlayStation 4 através da PlayStation Store.

Mas, antes de pensares em tudo isto, necessitas de garantir uma equipa de, pelo menos, três tipo de perfis diferentes: game designer, programador e artista. Depois, tens de concorrer até dia 19 de setembro em premiosplaystation.com, como já referimos, e incluir na candidatura um vídeo de apresentação do jogo com uma duração máxima de cinco minutos, um documento PDF de Concept Design e os CVs dos membros da equipa.

Na fase seguinte, os estúdios com as melhores propostas serão anunciados na segunda semana de outubro, tendo a oportunidade de apresentar os seus projetos num evento em novembro. Já o vencedor na categoria de Melhor Jogo será anunciado na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation em janeiro de 2018.

Os Prémios PlayStation arrancaram em Portugal em 2015, e, desde então, contaram com a participação de cerca de 100 projetos. Na primeira edição, Strikers Edge, do estúdio Fun Punch, foi o jogo vencedor, indo chegar à PS4 ainda este ano. Já o vencedor do ano passado foi o título VRock, do Game Studio 78, para o PlayStation VR.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Xbox Series X|S e PlayStation 5 recebem novos periféricos da Razer

Todos ganham com os novos equipamentos da marca da serpente das três cabeças.

Seleções nacionais aparentemente excluídas de FIFA 22

Sim, falamos tanto da equipa masculina como feminina. Será um erro?

O novo PlayStation Showcase vai dedicar-se à PlayStation 5

A PlayStation vai revelar os seus futuros jogos no dia 9 de setembro.

Agent 47 e Predator no menu do PS Plus de setembro

Três novos jogos para os subscritores a partir do dia 7 de setembro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Weeknd cancela concertos em Portugal

Mas não são necessariamente más notícias.

ID No Limits passa a festival de três dias

E também há novidades no cartaz.

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.