fbpx

Realizados 311 festivais de música em Portugal em 2018

É um novo número recorde face ao mesmo período do ano passado. Se em 2017 realizaram-se 272 festivais, este ano houve um aumento de 14,3%, totalizando 311 festivais de música concretizados no nosso país.

A generalidade destes eventos espalhou-se no tempo, com mais de 50% a terem decorrido de 15 de junho a 15 de setembro, em que as condições atmosféricas são as mais propícias para que aconteçam.

Para esta contabilização por parte da Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música, foram apenas considerados festivais em que o cerne da sua ação fosse exclusivamente a música ou a música fosse a expressão artística por pelo 2/3 da sua programação cultural.

Este ano, verificou-se também que houve um maior budget para a implementação de novas iniciativas ligadas à sustentabilidade (democratização copos reutilizáveis; utilização água potável; painéis solares) e a novas tecnologias (cashless; acessos bilhética).

Nos números divulgados, existiram apenas três cancelamentos após o anúncio de datas ou lançamento de artistas para o alinhamento e a ocorrência de incidentes graves foi praticamente nula. Foi também notado um aumento do número de festivais pagos.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Cinco destinos rurais para fazerem férias em Portugal

Já falta menos de um mês para o verão terminar, mas tal não significa que não se possam tirar mais uns dias de férias.

Governo pode antecipar proibição de realização de festivais se as condições estiverem reunidas

Em todo o caso, muitas das promotoras já tinham decidido não realizar qualquer festival neste ano.
- Publicidade -

Mais Recentes