Com duas pequenas exceções, o ano de 2021 vai encher a Xbox One e as Xbox Series X|S de exclusivos.
Ano novo, novos jogos. E o que não vão faltar são novas aventuras e experiências para conhecer nas consolas da Xbox.
Recentemente, a equipa da Xbox revelou um catálogo preliminar do que os jogadores de consolas vão poder jogar, com muitos destes títulos a serem lançados diretamente nas subscrições do Xbox Game Pass.
Claro que a palavra “Exclusivo” leva um pequeno asterisco, uma vez que a aposta da Microsoft passa por abrir o ecossistema aos PCs Windows 10, com muitos destes jogos também a chegarem às mãos dos jogadores de secretária e até de bolso, com recurso ao xCloud.
Ao todo, a lista é composta por novos títulos onde se incluem pequenos jogos independentes, como é o caso de 12 Minutes, do produtor português Luís António, e colossos, como o muito aguardado Halo Infinite. A longa lista também inclui dois títulos que, tecnicamente, não são exclusivos de consola, como o caso de Psychonauts 2, que aparece na lista dos títulos a serem lançados no Xbox Game Pass, ou de The Yakuza Remastered Collection, que estreia alguns dos jogos da série Yakuza no ecossistema Xbox.
Para que não haja mais a desculpa de que “a Xbox não tem exclusivos”, guardem e apontem já na vossa agenda os jogos que vos esperam em 2021, na Xbox One e Xbox Series X|S, ou visitem o blog da Xbox Wire para ficarem a conhecer melhor os detalhes de cada jogo.
- Adios
- The Artful Escape
- The Ascent
- The Big Con
- CrossfireX
- Dead Static Drive
- Echo Generation
- ExoMecha
- Exo One
- The Gunk
- Halo Infinite
- The Last Stop
- Lake
- Little Witch in the Woods
- The Medium
- Microsoft Flight Simulator
- Psychonauts 2
- RPG Time
- Sable
- Scorn
- She Dreams Elsewhere
- Shredders
- Song of Iron
- Tunic
- Twelve Minutes
- Unexplored 2: The Wayfarer’s Legacy
- Warhammer 40K: Darktide
- Way to the Woods
- The Wild at Heart
- The Yakuza Remastered Collection