3 Moscatéis de Setúbal no Top 10 dos melhores do mundo

Durante os dois dias do concurso, foram provados 182 moscatéis de todo o mundo. O júri internacional atribuiu 60 medalhas, 35 de ouro e 25 de prata.

- Publicidade -

A 21.ª edição do concurso internacional Muscats du Monde, que decorreu nos dias 7 e 8 de setembro na região Occitânia, no sul de França, colocou 3 Moscatéis de Setúbal no Top 10 – Bacalhôa Moscatel de Setúbal Superior Do 10 anos 2004, Adega de Palmela Moscatel de Setúbal Doc 10 anos e Venâncio da Costa Lima Moscatel Roxo de Setúbal Doc Reserva da Família 2017.

Dos 19 países representados, Portugal conquistou 11 medalhas – seis de ouro e cinco de prata – nove das quais atribuídas a Moscatéis de Setúbal, contribuindo para a afirmação internacional da Região Vitivinícola da Península de Setúbal como o berço privilegiado para a produção destes generosos.

Nesta edição do concurso que premeia a extraordinária diversidade aromática dos Moscatéis, foi ainda distinguido, com a medalha de ouro, o Venâncio Costa Lima Moscatel de Setúbal DO Reserva 2009. Os produtores Adega Cooperativa de Palmela, Sociedade Vinícola de Palmela, Casa Ermelinda de Freitas, Venâncio da Costa Lima e Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões conquistaram ainda cinco medalhas de prata.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival Afro Nation anuncia novos nomes, entre os quais Chris Brown

A pré-venda dos bilhetes começa dia 27 de janeiro.

Blizzard revela um novo jogo de aventura e fantasia para PC e consola

Ainda sem nome, este poderá ser um dos novos jogos lançados sob a nova alçada da Microsoft.

Tabu. Este é o nome do novo programa de Bruno Nogueira

Desta vez, o conhecido humorista pega num formato que fez sucesso lá fora.