2ª edição do Douro & Porto Wine Festival ganha datas para setembro

- Publicidade -

Tem capacidade para receber 10.000 pessoas por dia.

Lembram-se do Wine & Music Valley? Aconteceu em setembro de 2019, na margem do rio Douro, mais concretamente no Porto Comercial de Cambres, em Lamego, de frente para o Peso da Régua, e reuniu mais de 17 mil pessoas. Estiveram presentes 84 produtores das mais prestigiadas marcas de vinho da região, que revelaram ter vendido mais de 10 mil litros de vinho, num total de 28 mil copos.

O festival, que tinha três palcos, dois dedicados à música e um dedicado à alta cozinha, recebeu nomes como Bryan Ferry, Mariza, Seu Jorge, entre outros, e chefs como Tiago Bonito, Vitor Matos ou Rui Paula. Ora, com a pandemia, e com o nome do festival envolto em polémicas, não tivemos nenhuma edição nem em 2020, nem em 2021. Porém, o festival acabou por regressar em 2022, desta vez com um novo nome: Douro & Porto Wine Festival.

E essa edição parece ter corrido muito bem, caso contrário não teria sido anunciada a segunda edição do evento, com datas para 15 e 16 de setembro, prometendo ser “o maior festival de vinhos da península ibérica”.

Novamente tendo como palco o Porto Comercial de Cambres, as margens do Douro preparam-se para receber uma experiência inesquecível para os amantes do vinho e entusiastas da gastronomia, reunindo o melhor da tradição vinícola com entretenimento de classe mundial.

O line-up desta edição junta várias atrações e experiências sensoriais, regadas pelos melhores néctares do mundo: os vinhos do Douro. O festival conta com dois palcos distintos – o Douro & Porto Stage e o Chef’s Stage.

Douro & Porto Stage

A Magia da música ganha vida no Douro & Porto Stage. No primeiro dia de festival, Paulo Gonzo estará no palco com a sua energia vibrante e é garantido que deixará o público a cantar do início ao fim, entre clássicos como “Jardins Proibidos” e “Dei-te Quase Tudo” e os mais recentes êxitos. No mesmo dia, seguem-se o inconfundível pop-rock português dos Delfins e o inigualável talento da fadista Mariza, cuja voz apaixonante irá certamente deixar o Douro com as emoções à flor da pele.

O dia 15 de setembro termina da melhor maneira, ao som de sucessos como “Red Red Wine”, “Please Don’t Make Me Cry” e “Can’t Help Falling In Love”. Os icónicos UB40, featuring Ali Campbell, chegam a Lamego para um concerto inesquecível, onde a energia contagiante da banda promete transportar a plateia diretamente para a euforia dos anos 80 e início dos 90.

Já no dia 16 de setembro, José Cid irá abrilhantar o palco com temas que têm atravessado gerações. “Nasci p’ra Música”, “Cabana Junto à Praia” ou “Como o Macaco Gosta de Banana” são algumas das canções que marcaram o panorama musical português e que farão o Douro vibrar no segundo dia de festival. No mesmo palco terá o Matias Damásio, o artista angolano que conquistou Portugal com as suas baladas envolventes e letras profundas, e, ainda, Nik Kershaw. O cantor e compositor inglês que conquistou o mundo com temas como “I Won’t Let the Sun Go Down on Me” estreia-se no Douro & Porto Wine Festival e promete levar o público a um universo musical único.

No dia 16, contamos ainda com os acordes inigualáveis de Michael Bolton a envolverem a plateia na emoção e nostalgia das suas baladas atemporais. O norte-americano que deu voz a êxitos como “How Am I Supposed to Live Without You” e interpretou clássicos como “When a Man Loves a Woman” traz a Lamego a pop dos anos 80 e 90, numa performance que se antecipa memorável.

Chef’s Stage

Entre degustações, showcookings, música e palestras, é no Chef’s Stage que os sabores se encontram e se fundem num verdadeiro banquete para os sentidos. Com a curadoria do conceituado Chef Miguel Castro e Silva, este espaço promete muita animação e diversos convidados de honra. José Júlio Vintém, Renato Cunha, Lídia Brás, Oscar Geadas, Anna Lins e André Magalhães, que atuará como moderador, e o conhecido enólogo Álvaro Van Zeller, são alguns dos diversos chefs que se apresentam no Chef’s Stage para demonstrar as suas habilidades e partilhar a paixão pela cozinha.

O Douro & Porto Wine Festival oferece também aos participantes a oportunidade de explorar a Wine Village com a curadoria da Essência do Vinho: um espaço encantador, que reunirá dezenas de quintas da região do Douro. A Quinta da Pacheca, Quinta do Carvalhido e Raposeira, parceiros no lançamento do evento, são alguns dos espaços onde os visitantes poderão degustar, provar e comprar uma variedade de vinhos e espumantes de alta qualidade. Para aqueles que desejam uma experiência ainda mais exclusiva, o recinto acolhe a Privilege Zone. Com bares exclusivos, Meet & Greet com artistas e acesso privilegiado ao palco, uma tenda Privilege com Shows Exclusivos e Suites Cabins para 30 pessoas, esta área oferece um leque de experiências premium e personalizadas.

Os bilhetes para o festival já estão disponíveis no site do evento, com valores entre 30€ e 100€. O Douro & Porto Wine Festival tem capacidade para receber até 10.000 pessoas por dia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados