2ª edição da Drawing Room traz as melhores propostas de Desenho Contemporâneo a Lisboa

É de 10 a 13 de outubro que vai decorrer a 2ª edição da Drawing Room Lisboa, na Sociedade Nacional de Belas Artes, uma feira que vai apresentar as melhores propostas de Desenho Contemporâneo.

Lourdes de Castro, Helena Almeida, Pedro Barateiro, Ana Jotta, Pedro Cabrita Rei, Julião Sarmento, Paulo Brighenti, Júlio Pomar, Paulo Lisboa, Eduardo Stupía e Irene González, vencedora do Prémio Novo Talento Desenho – Drawing Room Lisboa & Viarco 2018, formam parte dos mais de 60 artistas que integram a 2ª edição da Drawing Room Lisboa.

A estes junta-se um espaço que destaca o contexto artístico argentino, comissariado por Deborah Reda, com a presença de cinco Galerias de Buenos Aires e o Programa Europa – Convidados Institucionais, pela Fundação EDP, que trará a Lisboa Directores de Museus e de Colecções Europeias.

A estas galerias juntam-se, no programa geral da feira, outras de Lisboa, Porto, Açores, Espanha, Japão, Colômbia, Moçambique e Brasil.



À semelhança da edição de 2018, a Drawing Room Lisboa pretende ainda destacar o trabalho criativo dos artistas e a contribuição das instituições que apoiam o desenho contemporâneo através da atribuição de vários prémios.

O programa paralelo da Feira contará com uma série de iniciativas, entre as quais se destacam conversas em torno do coleccionismo do desenho contemporâneo, do desenho contemporâneo argentino, exposição e um programa de visitas ao acervo de desenho de instituições nacionais.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,580FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Governo prolonga Estado de Calamidade em 15 freguesias de cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa

Tudo isto devido ao elevado número de novos casos de Covid-19 nas últimas semanas.

Lisboa é a 106ª cidade mais cara do mundo no que toca ao custo de vida

A capital portuguesa desceu 11 posições face ao ano passado.

Lisboa vai ter rede ciclável de 200 km até 2021 e mais estacionamento para bicicletas

Transformação do espaço pedonal e aumento da rede ciclável são algumas das medidas do município para evitar o aumento do transporte individual e a poluição.
- Publicidade -

Mais Recentes

Bruno Nogueira vai regressar à SIC em setembro

O último projeto do humorista com aquela estação foi o programa Som de Cristal, emitido em 2015.

Análise – Xiaomi Mi Box S

Fazer um upgrade de Smart TV ou comprar uma Mi Box S?