2ª edição da Drawing Room traz as melhores propostas de Desenho Contemporâneo a Lisboa

por Echo Boomer

É de 10 a 13 de outubro que vai decorrer a 2ª edição da Drawing Room Lisboa, na Sociedade Nacional de Belas Artes, uma feira que vai apresentar as melhores propostas de Desenho Contemporâneo.

Lourdes de Castro, Helena Almeida, Pedro Barateiro, Ana Jotta, Pedro Cabrita Rei, Julião Sarmento, Paulo Brighenti, Júlio Pomar, Paulo Lisboa, Eduardo Stupía e Irene González, vencedora do Prémio Novo Talento Desenho – Drawing Room Lisboa & Viarco 2018, formam parte dos mais de 60 artistas que integram a 2ª edição da Drawing Room Lisboa.

A estes junta-se um espaço que destaca o contexto artístico argentino, comissariado por Deborah Reda, com a presença de cinco Galerias de Buenos Aires e o Programa Europa – Convidados Institucionais, pela Fundação EDP, que trará a Lisboa Directores de Museus e de Colecções Europeias.

A estas galerias juntam-se, no programa geral da feira, outras de Lisboa, Porto, Açores, Espanha, Japão, Colômbia, Moçambique e Brasil.



À semelhança da edição de 2018, a Drawing Room Lisboa pretende ainda destacar o trabalho criativo dos artistas e a contribuição das instituições que apoiam o desenho contemporâneo através da atribuição de vários prémios.

O programa paralelo da Feira contará com uma série de iniciativas, entre as quais se destacam conversas em torno do coleccionismo do desenho contemporâneo, do desenho contemporâneo argentino, exposição e um programa de visitas ao acervo de desenho de instituições nacionais.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: