Danny Boyle e Alex Garland estão de regresso à produção.
Em 2002, Danny Boyle, Alex Garland e Cillian Murphy trouxeram-nos 28 Days Later, um filme pós-apocalíptico que ressuscitou a popularidade do género de ficção com zombies e que é facilmente relembrado graças a um dos temas musicais mais memoráveis do género.
Cinco anos depois, tivemos 28 Weeks Later, a sua sequela, desta vez com o realizador e guionista, Boyle e Garland, enquanto produtores, mas em breve a dupla voltará a colaborar numa verdadeira sequela do original com 28 Years Later, que poderá ser o início de uma nova trilogia de filmes.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme irá revisitar o mesmo mundo, como é óbvio 28 anos depois de um apocalipse zombie, onde a sociedade ainda procura renascer das cinzas, agora que novos predadores ameaçam a humanidade, os zombies.
Sabe-se, para já, que o projeto tem um orçamento de 75 milhões de dólares, um valor muito modesto para os dias de hoje, mas quase dez vezes superior ao do filme original, que arrecadou 84,6 milhões de dólares em bilheterias de todo o mundo, tornando-se o filme mais rentável do género de horror em 2002.
Datas de estreia e elenco para 28 Years Later ainda não são conhecidos.