fbpx

2019 traz quatro fins-de-semana prolongados e seis possibilidades de ponte

Se no ano passado houve a possibilidade de se gozar mini-férias em oito ocasiões, 2019 promete ser ainda melhor, havendo, ao todo, dez possibilidades de se tirar uns dias.

A primeira oportunidade já passou com o 1 de janeiro, primeiro dia do ano e, consequentemente, feriado de ano novo. Logo aí, como calhou a uma terça-feira, os portugueses aproveitaram o fim-de-semana e, também, a segunda-feira, dia 31 de dezembro, para um total de quatro dias de descanso seguidos.

A próxima possibilidade é com o Carnaval, a dia 5 de março. Apesar de não ser considerado um feriado (é facultativo), há a probabilidade de ser concedida tolerância de ponto, o que concretiza mais uma possibilidade de ponte.

Já em abril, a nova paragem no trabalho calha no feriado da Sexta-Feira Santa (19 de abril) e o domingo de Páscoa (21 de abril), apesar de, lá está, calhar a um domingo. Aliás, também os feriados da Implantação da República (5 de outubro), a Restauração da Independência (1 de dezembro) e o Dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro) se realizam, para azar de muitos, ao fim-de-semana neste ano de 2019.

Continuando o calendário, temos ainda o feriado de 25 de abril, que este ano calha a uma quinta-feira, abrindo mais uma possibilidade de ponte. Já o Dia do Trabalhador (1 de maio) calha a uma quarta-feira, sendo mais um feriado para se gozar.

Em junho, o Dia de Portugal calha no dia 10, segunda-feira, conseguindo-se um total de três dias de descanso. Já o Dia de Santo António, 13 de junho, (feriado de Lisboa), calha a uma quinta-feira, dando aos alfacinhas a possibilidade de ponte.

Quanto ao São João (feriado municipal do Porto) acontece a 24 de junho, segunda-feira, dando direito a um fim-de-semana prolongado.

O Feriado do Corpo de Deus, dia 20 de junho, calha também a uma quinta-feira, abrindo a opção de se fazer uma ponte. Em agosto, mais precisamente no dia 15, também o feriado da Assunção de Nossa Senhora acontece a uma quinta-feira.

Em novembro, logo no início do mês, há o Dia de Todos os Santos, calhando a uma sexta-feira. Já o Dia de Natal comemora-se este ano a uma quarta-feira.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Aluguer de carros: alguns pontos a ter em conta no momento de começar a planear as férias

É logo no início do ano que começamos a sonhar com as próximas férias, e Portugal é um país cada vez mais popular nesse sentido. Por ser um território relativamente pequeno, é possível marcar de forma fácil uma viagem por vários locais sozinho ou com toda a família.

Quantos feriados em 2020 é que eu tenho?

2020 está a bater à porta e, como tal, começa a ser importante planear com antecedência o que fazer nos feriados do próximo ano. Mas afinal, quantos feriados é que existem no novo ano?

Não gastes muito nas férias de Verão com as crianças

É difícil olhar para trás e não ter imensas saudades das férias de Verão. O fim do ano escolar...

Há um glamping de luxo para passar férias em família na Nazaré

Gostam de Natureza, não se importam de ficar alojados ao ar livre e querem passar férias em família? Então...
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.