1UP Gaming Lounge. Primeiro bar temático de videojogos português fechou de vez

O anúncio foi feito pelo fundador e proprietário, José Amendoeira, através de um longo texto publicado no Facebook.

1UP Gaming Lounge

A 11 de março, o Echo Boomer revelou que o 1UP Gaming Lounge, considerado o primeiro bar temático de videojogos em Portugal, estava à venda. Na altura, o responsável pelo espaço, José Amendoeira, referia que a empresa 1UP GAMING LOUNGE UNIP. LDA encontrava-se disponível “para trespasse”, alegando que seria a “oportunidade de agarrar um negócio de sucesso e levá-lo ainda mais longe”.

No link onde estavam expostos os detalhes da venda, podíamos ler que o espaço encontrava-se “mobilado e a funcionar, com todos os necessários equipamentos de bar, bem como videojogos, consolas e TVs”.

O valor do negócio era de 60.000€, sendo que a venda devia-se a “motivos de saúde e pessoais” por parte dos proprietários.

Agora, é com muita pena que avançamos que o 1UP Gaming Lounge encontra-se permanentemente encerrado. O anúncio foi feito pelo fundador e proprietário, José Amendoeira, através de um longo texto publicado no Facebook.

“Há empregos e trabalhos que fazemos porque precisamos de um rendimento, e há outros que fazemos por gosto. E era isto que sentia com o 1UP Gaming Lounge quando o criei, em 2013. Infelizmente, por diversos motivos, já há muito tempo que não nutria esse sentimento”, confessa José Amendoeira.

“Para além de factores interiores, este desamor foi também motivado por exteriores. Em qualquer faceta da minha vida, pessoal ou profissional, tento ser o mais respeitador, o mais educado, o mais positivo, o mais amigável e o mais afectuoso possível. Infelizmente, nem todos partilham desta forma de ser… Sofri – e sofreu a minha casa – muitas faltas de respeito, muitas traições, e muitas mentiras”, desabafa o responsável.

Ou seja, as coisas já não estava bem desde há algum tempo. E as razões para este encerramento somente dizem anúncio a José Amendoeira. Relativamente à venda do espaço, o proprietário confessou que, apesar de ter realizado reuniões e de ter recebido algumas propostas, tais ofertas não era viáveis.

“Assim, decidi há cerca de um mês encerrar permanentemente o 1UP Gaming Lounge. Para já, manterei funcionais a LOJA ONLINE e o serviço de REPARAÇÕES, em www.1UP.pt. Mantenho para já esses serviços, mas o que recupero é o tempo para mim. Tempo para os meus hobbies e para as outras paixões que coloquei de parte devido ao 1UP Gaming Lounge. Recupero assim o tempo para me dedicar à música, e quiçá até voltar a formar a banda que abandonei para me dedicar a 100% ao a este projecto. Recupero o tempo para terminar o meu curso, que ficou inacabado. Recupero o tempo para as minhas relações inter-pessoais, que caíram por terra devido à falta de tempo e ao cansaço. Recupero o tempo para curar a minha mente e o meu corpo.”

Fecha-se um capítulo na vida deste responsável, que muito nos deu com a existência do 1UP Gaming Lounge. De resto, só nos resta aguardar que, futuramente, alguém tenha um sonho igual ou parecido ao de José Amendoeira.

Sigam-nos

10,855FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

1UP Gaming Lounge. O primeiro bar temático de videojogos em Portugal está à venda

O valor do negócio é de 60.000€, sendo que a venda deve-se a "motivos de saúde e pessoais" por parte dos proprietários.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Governo renova Estado de Calamidade em todo o país até 15 de novembro

E algumas medidas especiais foram alargadas a outros concelhos.

LXeeseCake fecha lojas físicas e passa a aceitar apenas encomendas

Portanto, a única possibilidade agora é provar estes cheesecakes feitos de forma 100% artesanal no conforto do lar.