Um castelo, um palácio e quatro concertos na 1ª edição do Festival Palcos com História

Liga Beja a Lisboa através da música.

- Publicidade -

Palcos com História é um novo festival que terá lugar no Castelo de Beja e no Palácio Baldaya, em Lisboa, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja e da Junta de Freguesia de Benfica, ao abrigo do programa Garantir Cultura. O evento acontece nos dias 11 e 12 de setembro na cidade do Baixo Alentejo e 24 e 25 de setembro na capital.

Sob o mote “Viver a Cultura”, o objetivo do festival, como o próprio nome indica, é levar música a locais com relevância histórica e desta forma promover o património cultural de cada município parceiro do projeto. “Em cada concerto, é tido em conta todo o enquadramento cénico e histórico inerente a cada uma das localidades, de modo a enaltecer a enorme grandeza e relevância da nossa cultura patrimonial nos espetáculos”, explica a organização. Neste contexto, o Palcos com História tem a sua estreia no Castelo de Beja, o monumento mais conhecido e emblemático da cidade, cuja construção teve início no século XIII. De acordo com a promotora, “pretende-se dinamizar o concelho do interior do país onde muitas vezes o acesso a atividades culturais é mais condicionado e de acesso mais limitado”.

O primeiro concerto, marcado para dia 11 de setembro, às 21h30, está a cargo da banda alentejana Virgem Suta. No dia seguinte, pelas 21h, o Castelo de Beja recebe o cantor e compositor português Fernando Tordo.

Depois de Beja, o festival Palcos com História segue para o Palácio Baldaya, em Lisboa, um espaço cultural de referência não apenas em Benfica, mas também na cidade. Construído em 1840 e encerrado durante um século, o palácio foi requalificado em 2017 e dispõe de um jardim ideal para concertos ao ar livre. No terceiro dia do festival, a 24 de setembro, pelas 21h30, o público pode assistir à atuação da banda portuense Os Azeitonas. Já no dia seguinte, à mesma hora, os Quinta do Bill encerram a primeira edição do Palcos com História com concerto em formato acústico.

Quanto aos bilhetes, são postos à venda na BOL a partir do dia 18 de agosto. Os concertos poderão também ser vistos através da plataforma de streaming da bilheteira.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurado primeiro Espaço Cidadão numa unidade de saúde

Algo que vem facilitar ainda mais a vida aos cidadãos.

Clockwork Aquario – Uma nova oportunidade para este clássico perdido

Anteriormente cancelado, o título da Westone regressa à vida graças à conversão da Inin Games.

Crítica – Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Infelizmente, ainda não foi desta que surgiu um filme genuinamente bom de uma adaptação de Resident Evil para o grande ecrã.