Está a chegar a 1ª edição do festival FIXE

- Publicidade -

Agradável, muito bom e com estilo. Assim se define o FIXE, o festival de países de Língua Portuguesa Internacional Itinerante. Com o objetivo de divulgar as novas tendências artísticas de países lusófonos, o FIXE apresenta a sua primeira edição em Portugal, que vai também decorrer no Brasil, ainda este ano, e em Macau.

A intenção é expandir as suas fronteiras para Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, entre outros. Já existe o interesse de outras cidades em Portugal para receber a segunda edição do FIXE em 2019, aquando o Dia Internacional da Língua Portuguesa.

O FIXE é um evento que com arte, cultura e novas tendências, pretende estreitar as relações artísticas entre países e regiões que falam português. Este festival promove um encontro de indústrias criativas que passam pela música, cinema, literatura, design & moda, gastronomia, pelo audiovisual e ainda artes cénicas e visuais. Acontece já no Porto no início do próximo mês de julho.

A primeira edição decorre durante três dias e inclui diversos espetáculos musicais, exposições de artes visuais e design, mesas redondas com autores lusófonos, mostra de cinema e muito mais.

A organização do festival encontra-se em Lisboa no âmbito do Festival MIL – que decorre até ao final do dia de hoje –, dando voz a uma mesa rendonda cujo tema aborda a importância da ponte entre Portugal e o Brasil.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes