“1917” de Sam Mendes foi filmado num único plano

- Publicidade -

Não será o primeiro, mas poderá ser dos projetos mais ambiciosos da história do cinema. O novo filme de Sam Mendes (Skyfall, American Beauty), 1917, foi filmado inteiramente num único plano contínuo.

1917 é um novo drama épico inspirado nos eventos da Primeira Grande Guerra e, para este projeto, Mendes e a equipa de produção querem colocar as audiências mesmo dentro da ação.

No novo vídeo de bastidores lançado no início desta semana, Mendes e companhia explicam como é que o projeto foi concebido e os desafios que enfrentaram para produzir algo assim, enquanto podemos ver alguns truques da “magia do cinema”, como por exemplo as transições da câmara entre diferentes cenas, sem nunca cortar.

Por causa disto, a história de 1917 será contada em tempo real e vai acompanhar a jornada de dois soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), durante a Primeira Grande Guerra, numa missão quase impossível de infiltração em território inimigo e de entregar uma mensagem com potencial de travar um ataque que poderá matar centenas de inimigos.

Nessa jornada, vamos passar por alguns dos locais mais violentos e sangrentos dessa guerra, entre campos de batalha, bunkers e trincheiras, com toda a ação explosiva e extremamente bem coreografada a acontecer em pano de fundo.

1917 irá, assim, juntar-se a um grupo muito limitado de filmes que tentou contar histórias sem nunca cortar o plano, como por exemplo o filme de Alejandro González Iñárritu, Birdman: The Unexpected Virtue of Ignorance, que foi vencedor de vários Óscares em 2015, onde se destacam o de Melhor Filme, Melhor Cinematografia e Melhor Realizador, entre outros.

1917 conta ainda com a participação de um forte elenco, onde se juntam ainda nomes como Colin Firth, Benedict CumberbatchRichard Madden, Daniel Mays, Adrian Scarborough, Jamie Parker, Nabhaan Rizwan e Claire Duburcq.

1917 de Sam Mendes chega aos cinemas portugueses em janeiro do próximo ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados