15 museus e monumentos de Lisboa vão ser requalificados até final de 2025

No total, o custo destas intervenções é de cerca de 57 milhões de euros.

- Publicidade -

Casa Museu Anastácio Gonçalves, Mosteiro dos Jerónimos, Museu de Arte Popular, Museus Nacionais de Arqueologia, Arte Antiga, Arte Contemporânea do Chiado, Etnologia, Azulejo, Teatro e Dança, Traje, Coches (Picadeiro Real e Novo), Palácio Nacional da Ajuda, Panteão Nacional e Torre de Belém. São estes os 15 museus e monumentos da cidade de Lisboa que vão ser requalificados e valorizados até final de 2025.

As ações foram definidas pela Direção-Geral do Património Cultural em articulação com os diretores destes equipamentos culturais e incluem intervenções de recuperação e reabilitação do edificado a melhoria dos conteúdos expositivos, sinalética e outras ações de valorização, bem como ações que contribuam para a sustentabilidade ambiental.

Entre os projetos a desenvolver destacam-se a remodelação profunda do Museu Nacional de Arqueologia; a valorização do núcleo composto pelo Museu Nacional do Teatro e Dança, pelo Museu Nacional do Traje e pelo Parque do Monteiro Mor; a requalificação do Museu Nacional do Azulejo; a remodelação do núcleo de ourivesaria e das reservas do Museu Nacional de Arte Antiga; a criação de estruturas de apoio ao visitante, bilheteiras e lojas na Torre de Belém e no Panteão Nacional; e ações de conservação e restauro do Mosteiro dos Jerónimos e no Palácio da Ajuda e zona envolvente.

O custo destas intervenções ronda os 57 milhões de euros, com financiamento assegurado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes