1.400 jovens portugueses recebem este ano um passe de Interrail gratuito

- Publicidade -

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Lembram-se quando, no passado mês de setembro, falámos no programa DiscoverEU, que dava aos jovens que atingissem a maioria de idade a oportunidade de explorar a Europa gratuitamente, graças a passes de Interrail oferecidos? Pois bem, os resultados do programa acabam de ser divulgados.

A Comissão Europeia recebeu um total de 333.728 candidaturas, mas somente serão distribuídos 60.950 passes. Deste número, 1.400 passes vão para jovens portugueses.

Desta forma, esses jovens poderão viajar por um período máximo de 30 dias entre março de 2022 e março de 2023. Devido às incertezas provocadas pela pandemia, os viajantes terão reservas flexíveis e seguro contra interrupções. As viagens serão feitas maioritariamente de comboio, salvo algumas exceções.

Além disso, poderão viajar, se quiserem, em grupo, neste caso com mais quatro amigos. Aí, terão de decidir um líder, responsável pelo chato processo de preencher formulários.

De resto, os felizardos deverão estar atentos à conta de Instagram European Youth no próximo dia 17 de janeiro, data em que se realizará uma sessão de perguntas e respostas em direto. Os participantes poderão fazer perguntas relacionadas com as suas futuras viagens.

Convém também realçar que, a partir deste ano, o programa DiscoverEU passará a fazer parte da família do programa Erasmus+, o que significa que será possível explorar ainda mais países. A primeira fase de candidaturas ao abrigo das regras do Erasmus+ terá início na primavera de 2022.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados