10 museus que ainda podem conhecer em 2021

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Estes são os museus que mais inspiram os amantes de arte e história, que visitam estes edifícios para enriquecer os seus conhecimentos.

É bastante provável que, se tiverem uma certa idade, já tenham visitado algum museu, mesmo contra a vossa vontade. Afinal de contas, Portugal conta com excelentes artistas, designers e arquitetos.

Ora, e com os meses frios de regresso, porque não aproveitarem para descobrir o património cultural do nosso território nacional, visitando um dos muitos museus e galerias de arte disponíveis? É essa a proposta da Holidu, o motor de pesquisa para casas de férias, que analisou a popularidade dos museus e galerias portuguesas na Internet, tendo em conta o número de comentários, a classificação e o volume de pesquisa.

Na seguinte lista, irão reparar nos museus que mais inspiram os amantes de arte e história, que visitam estes edifícios para enriquecer os seus conhecimentos.

  1. Museu Calouste Gulbenkian | Score: 10.00
  2. Museu da Marinha | Score: 8.05
  3. Museu Nacional dos Coches | Score: 7.92
  4. MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) | Score: 7.88
  5. Museu Nacional do Azulejo | Score: 7.46
  6. Museu Nacional de Arte Antiga | Score: 7.35
  7. Museu Coleção Berardo | Score: 6.24
  8. Museu de Arte Contemporânea de Serralves | Score: 5.44
  9. Museu do Fado | Score: 5.06
  10. World of Discoveries | Score: 5.00

Como repararam, em claro destaque surge o Museu Calouste Gulbenkian, o museu mais procurado pelos portugueses. Este importante museu foi construído entre 1964 e 1969 e ampliado para incluir um museu de arte moderna em 1984. As exposições permanentes são organizadas de acordo com uma ordem geográfica e cronológica e há duas visitas guiadas a visitar. Na primeira visita, são exibidas obras orientais e clássicas da arte egípcia, mesopotâmica, islâmica, arménia e do Extremo Oriente. Na segunda excursão pode ver arte europeia, esculturas, pinturas e artes decorativas, bem como a obra de René Lalique.

No segundo lugar do top encontramos o Museu da Marinha. É um dos mais importantes museus da Europa, evocando o domínio de Portugal sobre os mares. Conta com uns colossais 17.000 artigos e incluem modelos de navios dos Descobrimentos Portugueses em diante. A exposição mais antiga é uma figura de madeira representando o Arcanjo Rafael que acompanhou Vasco da Gama na sua viagem à Índia.

A fechar o top três temos o Museu Nacional dos Coches. Alberga a extensa coleção de carruagens pertencentes à família real portuguesa e à nobreza. Atualmente o museu tem a reputação de possuir uma das melhores e mais valiosas coleções de carruagens históricas do mundo, com muitos exemplos que vão desde o século XVI até ao século XIX. Há mais de 40 carruagens maravilhosamente trabalhadas e extravagantemente decoradas em exposição.

Esta classificação foi criada em novembro de 2021 com base nos dados do Google. Todos os museus marcados como tal, no Google, foram tidos em conta. Os 10 primeiros foram elaborados com base no número de comentários, a classificação e o volume de pesquisa. Com estes números e valores criou-se, então, uma classificação final dos museus mais procurados, em 2021, em Portugal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Alguns alunos vão poder entrar gratuitamente em museus e monumentos nacionais

É o que diz uma versão preliminar do Orçamento do Estado 2021 (OE).

Google Arts & Culture deixa-nos visitar palácios e museus a partir de casa

Ao acederem a este link, perceberão que estão disponíveis museus como o MoMA, o Van Gogh Museum, o The State Hermitage Museum, o Rijksmuseum, entre muitos outros.

Belém Art Fest, o Festival dos Museus, acontece nos dias 15 e 16 de setembro

Apresentando uma programação de luxo nos mais emblemáticos espaços de Belém, o Belém Art Fest é um festival de...
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Os destaques da Nintendo Direct Mini

A Nintendo não deixou escapar a oportunidade de junho para apresentar novos títulos que vão chegar à Nintendo Switch em breve.

Ubisoft com presença confirmada na Gamescom

Os futuros jogos da Ubisoft serão mostrados ainda este verão.

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.