Vem aí a 10ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal.

Promovido pela Acredita Portugal e o Banco Montepio, trata-se do maior concurso de empreendedorismo de Portugal e tem como objetivos identificar, desenvolver e premiar ideias e projetos de diferentes setores, como o empreendedorismo social, mobilidade e tecnologia, aceitando ideias de qualquer área.

A iniciativa pretende apoiar qualquer pessoa com uma ideia de negócio, independentemente da idade, nível de formação e localização no território nacional, apoiando projetos promissores com know-how especializado para o seu desenvolvimento e avaliação. Os melhores projetos têm contacto direto com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

Há novidades nesta 10ª edição. De forma a celebrar os 10 anos da iniciativa, o programa conta com “um período estendido de mentoria para os empreendedores alavancarem da melhor forma o seu projeto”, havendo ainda prémios específicos para a “ideia com mais potencial”, para a “melhor equipa” e para a “maior escabilidade”.

As inscrições podem ser submetidas online, de forma gratuita, até dia 1 de março.

Após a avaliação dos projectos na fase online, a equipa da Acredita Portugal irá anunciar os melhores 150 projetos, os semifinalistas, que dia 16 de maio irão apresentar o seu projeto a um painel de júris, em Lisboa.

Os júris irão escolher os 21 melhores projetos, os finalistas, que serão convidados a participar no programa de aceleração co-organizado pela Acredita Portugal e pela CronStudio. Terão a oportunidade de participar num programa alargado de mentoria, onde o projeto terá mentoria personalizada, de modo a acelerar o desenvolvimento do mesmo antes da apresentação ao júri final, no dia 6 de setembro.

Porém, a última etapa só acontece a 12 de setembro, na gala final, onde os finalistas apresentarão o seu projeto a uma plateia de 1000 pessoas, expondo-se a investidores, outros empreendedores e ao ecossistema empreendedor.

A seu tempo será divulgado o júri do concurso Montepio Acredita Portugal, mas a certeza é de que será constituído por personalidades que se destacam na sua área de atuação. Quanto aos prémios, o Acredita Portugal tem uma série de parceiros prontos a investir os empreendedores portugueses.

Entre todos os prémios dados (participantes, semifinalistas, finalistas e vencedores), contam-se mais de 500.000€ em prémios em serviços oferecidos pelos parceiros.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,451FansCurti
4,044SeguidoresSeguir
532SeguidoresSeguir

Relacionados

Concurso Montepio Acredita Portugal 2020 com inscrições abertas até 25 de abril

Além disso, o concurso adotou um formato inicial digital, 100% online, pelo que, depois, o desenvolvimento de ideias submetidas irá decorrer até 17 de maio deste ano.

Quem Quer Ser Milionário regressa à RTP ainda este ano

Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão regressará à grelha da RTP como forma de assinalar o seu 20º aniversário.

Elisa vence Festival da Canção 2020 e representa Portugal na Eurovisão

Era, na verdade, uma das favoritas à vitória, mas o caminho de Elisa (não é a Elisa Rodrigues, atenção) até ao primeiro lugar não foi propriamente fácil.

Abertas as inscrições para a 7ª edição do EDP Live Bands

Está de volta o concurso de bandas amadoras criado pela EDP para promover a música e o talento nacional. Falamos, claro, do EDP Live Bands, que vai ter em 2020 a sua 7ª edição. E há novidades, tal como acontece a cada ano que passa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Estão com problemas em aceder à HBO Portugal? Não são os únicos

Desde ontem que vários utilizadores estão impedidos de ver séries e filmes na plataforma.

Paraíso dos cachorros quentes chegou a Setúbal. Mas só está disponível na Uber Eats

Dos mesmos responsáveis pelo excelente Burguesa na cidade, chega-nos agora um spot dedicado aos hot dogs.

Canal Disney Channel Family Fun começa a funcionar no Dia da Criança

Este é um canal temporário, funcionando até final do mês de junho.