Vem aí a 10ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal

-

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal.

Promovido pela Acredita Portugal e o Banco Montepio, trata-se do maior concurso de empreendedorismo de Portugal e tem como objetivos identificar, desenvolver e premiar ideias e projetos de diferentes setores, como o empreendedorismo social, mobilidade e tecnologia, aceitando ideias de qualquer área.

A iniciativa pretende apoiar qualquer pessoa com uma ideia de negócio, independentemente da idade, nível de formação e localização no território nacional, apoiando projetos promissores com know-how especializado para o seu desenvolvimento e avaliação. Os melhores projetos têm contacto direto com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

Há novidades nesta 10ª edição. De forma a celebrar os 10 anos da iniciativa, o programa conta com “um período estendido de mentoria para os empreendedores alavancarem da melhor forma o seu projeto”, havendo ainda prémios específicos para a “ideia com mais potencial”, para a “melhor equipa” e para a “maior escabilidade”.

As inscrições podem ser submetidas online, de forma gratuita, até dia 1 de março.

Após a avaliação dos projectos na fase online, a equipa da Acredita Portugal irá anunciar os melhores 150 projetos, os semifinalistas, que dia 16 de maio irão apresentar o seu projeto a um painel de júris, em Lisboa.

Os júris irão escolher os 21 melhores projetos, os finalistas, que serão convidados a participar no programa de aceleração co-organizado pela Acredita Portugal e pela CronStudio. Terão a oportunidade de participar num programa alargado de mentoria, onde o projeto terá mentoria personalizada, de modo a acelerar o desenvolvimento do mesmo antes da apresentação ao júri final, no dia 6 de setembro.

Porém, a última etapa só acontece a 12 de setembro, na gala final, onde os finalistas apresentarão o seu projeto a uma plateia de 1000 pessoas, expondo-se a investidores, outros empreendedores e ao ecossistema empreendedor.

A seu tempo será divulgado o júri do concurso Montepio Acredita Portugal, mas a certeza é de que será constituído por personalidades que se destacam na sua área de atuação. Quanto aos prémios, o Acredita Portugal tem uma série de parceiros prontos a investir os empreendedores portugueses.

Entre todos os prémios dados (participantes, semifinalistas, finalistas e vencedores), contam-se mais de 500.000€ em prémios em serviços oferecidos pelos parceiros.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,793FãsGostar
4,004SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.

Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 pode chegar ao PC ainda este ano

A PlayStation prepara-se para partilhar um dos seus melhores exclusivos com os jogadores do PC.
- Publicidade -