fbpx

Vem aí a 10ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal.

Promovido pela Acredita Portugal e o Banco Montepio, trata-se do maior concurso de empreendedorismo de Portugal e tem como objetivos identificar, desenvolver e premiar ideias e projetos de diferentes setores, como o empreendedorismo social, mobilidade e tecnologia, aceitando ideias de qualquer área.

A iniciativa pretende apoiar qualquer pessoa com uma ideia de negócio, independentemente da idade, nível de formação e localização no território nacional, apoiando projetos promissores com know-how especializado para o seu desenvolvimento e avaliação. Os melhores projetos têm contacto direto com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

Há novidades nesta 10ª edição. De forma a celebrar os 10 anos da iniciativa, o programa conta com “um período estendido de mentoria para os empreendedores alavancarem da melhor forma o seu projeto”, havendo ainda prémios específicos para a “ideia com mais potencial”, para a “melhor equipa” e para a “maior escabilidade”.

As inscrições podem ser submetidas online, de forma gratuita, até dia 1 de março.

Após a avaliação dos projectos na fase online, a equipa da Acredita Portugal irá anunciar os melhores 150 projetos, os semifinalistas, que dia 16 de maio irão apresentar o seu projeto a um painel de júris, em Lisboa.

Os júris irão escolher os 21 melhores projetos, os finalistas, que serão convidados a participar no programa de aceleração co-organizado pela Acredita Portugal e pela CronStudio. Terão a oportunidade de participar num programa alargado de mentoria, onde o projeto terá mentoria personalizada, de modo a acelerar o desenvolvimento do mesmo antes da apresentação ao júri final, no dia 6 de setembro.

Porém, a última etapa só acontece a 12 de setembro, na gala final, onde os finalistas apresentarão o seu projeto a uma plateia de 1000 pessoas, expondo-se a investidores, outros empreendedores e ao ecossistema empreendedor.

A seu tempo será divulgado o júri do concurso Montepio Acredita Portugal, mas a certeza é de que será constituído por personalidades que se destacam na sua área de atuação. Quanto aos prémios, o Acredita Portugal tem uma série de parceiros prontos a investir os empreendedores portugueses.

Entre todos os prémios dados (participantes, semifinalistas, finalistas e vencedores), contam-se mais de 500.000€ em prémios em serviços oferecidos pelos parceiros.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Acredita Portugal vai ter uma semana dedicada ao empreendedorismo

Será a primeira grande iniciativa deste tipo dedicada ao tema do Empreendedorismo no contexto pós-COVID-19 em Portugal.

Governo português lança apoios para promover empreendedorismo

Em Portugal, devido às condições da economia e às tendências internacionais, a procura por alternativas de trabalho por conta própria tem-se tornado mais evidente.

Concurso Montepio Acredita Portugal 2020 com inscrições abertas até 25 de abril

Além disso, o concurso adotou um formato inicial digital, 100% online, pelo que, depois, o desenvolvimento de ideias submetidas irá decorrer até 17 de maio deste ano.

Quem Quer Ser Milionário regressa à RTP ainda este ano

Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão regressará à grelha da RTP como forma de assinalar o seu 20º aniversário.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.