Os 10 destinos mais vegan e vegetarianos em Portugal

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Os dados são da Happy Cow.

É já na próxima segunda-feira, dia 1 de novembro, que se comemora o Dia Mundial do Vegano. A dieta vegan tem sido popular nos últimos anos e a tendência continua a aumentar. Talvez seja a ideia de contribuir positivamente para o clima, a preocupação com os animais ou até pela saúde, seja qual for o motivo são cada vez mais as pessoas que têm aderido a este estilo de vida e alimentação.

No passado, significava muitas vezes comer uma dieta limitada a vegetais, grão ou lentilhas, mas hoje em dia são servidos pratos de fazer crescer água na boca.

Ora, e porque não ter uma ideia de quais as cidades portuguesas que mais apostam na dieta vegan? Foi precisamente isso que a Holidu, motor de pesquisa para casas de férias, resolveu fazer.

O portal analisou dados da Happy Cow para descobrir quais as cidades com o maior número de restaurantes e cafés vegans e vegetarianos. E esta é a lista:

  1. Lisboa – 375 restaurantes
  2. Porto – 186 restaurantes
  3. Funchal – 57 restaurantes
  4. Lagos – 47 restaurantes
  5. Braga – 43 restaurantes
  6. Coimbra – 32 restaurantes
  7. Faro – 31 restaurantes
  8. Cascais – 30 restaurantes
  9. Albufeira e São Miguel – 28 restaurantes
  10. Sintra – 27 restaurantes

Como dá para perceber, Lisboa é líder incontestável nesta lista, contando com 375 restaurantes. Algo que não admira, uma vez que se trata da capital portuguesa, tão visitada por turistas, que também procuram cada vez mais este tipo de opções.

Muito longe, em segundo lugar, surge a cidade do Porto, demonstrando que não quis ficar para trás no que ao stilo de vida saudável e sustentável diz respeito.

A fechar o top três temos o Funchal, o que não deixa de ser surpreendente. Esta cidade é o lar de um número impressionante de restaurantes e lojas vegan-friendly para satisfazer as exigências de todos os tipos de visitantes.

Convém recordar que estão sempre a surgir novos restaurantes vegan e lojas vegan-friendly, o que significa que os resultados desta lista, pelo menos sem contarmos com os três primeiros lugares, devem variar bastante nos próximos anos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.