Eis as 10 cidades mais desejadas no mundo para viver no estrangeiro

- Publicidade -

Já Lisboa aparece no último lugar da lista das 10 cidades mais desejadas na Europa para viver no estrangeiro.

A pandemia veio meter muitas coisas em stand-by, isso é certo, e todos sabemos o quão difíceis foram estes últimos anos. No entanto, e apesar de todos os dissabores, também nos mostrou que, afinal, muitos dos trabalhos do presente são mais flexíveis do que alguma vez imaginámos.

Afinal de contas, vivemos agora num mundo pós-covid, o que significa que é perfeitamente possível trabalhar remotamente. Por exemplo, podemos ter um contrato com uma empresa estrangeira, mas trabalhar a partir de Portugal. Graças à Internet, tudo isso é possível.

Tudo isto para dizer que, agora, as pessoas estão cada vez mais ansiosas e mais flexíveis do que nunca para poderem trabalhar a partir de outro país. Mas que cidades são as mais desejadas por futuros expatriados à procura do lugar perfeito para chamar casa?

Foi precisamente isso que a Holidu, portal de reservas para casa de férias, resolveu descobrir. Analisando dados de pesquisa global para frases comuns tipicamente utilizadas na pesquisa de mudanças para o estrangeiro e da soma do total destas pesquisas para todas as cidades, a plataforma chegou às 10 cidades mais desejadas no mundo para viver no estrangeiro.

São elas:

  1. Edimburgo, Escócia – 20.600 pesquisas mensais globais médias
  2. Dublin, Irlanda – 17.570 pesquisas mensais globais médias
  3. Dubai, Emirados Árabes Unidos – 13,200 pesquisas mensais globais médias
  4. Barcelona, Espanha – 12.000 pesquisas mensais globais médias
  5. Londres, Reino Unido – 10.650 pesquisas mensais globais médias
  6. Singapura, Singapura – 8.700 pesquisas mensais globais médias
  7. Miami, Estados Unidos – 7.800 pesquisas mensais globais médias
  8. Nova Iorque, Estados Unidos – 7,550 pesquisas mensais globais médias
  9. Boston, Estados Unidos – 6,200 pesquisas mensais globais médias
  10. Hong Kong, Hong Kong – 5.800 pesquisas mensais globais médias

Surpreendidos com o primeiro lugar da lista? Cabe a Edimburgo, na Escócia, com mais de 20.000 pesquisas globais. Muitos devem apaixonar-se pelas suas encantadoras ruas calcetadas ou pela arquitetura medieval da Cidade Velha, quase parecendo uma cidade saída da saga Harry Potter.

Em segundo lugar, com 17.570 pesquisas mensais globais médias, surge Dublin, na Irlanda. Conhecida como uma cidade com uma vida noturna agitada e uma abundância de oportunidades de emprego, Dublin é uma mistura de culturas para expatriados. Há muito para fazer, ver e explorar, desde os pubs irlandeses até à sua rica história.

A fechar o top 3, e talvez surpreenda, mas temos o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com 13.200 pesquisas mensais globais. Este destaca-se nesta lista não só pela sua arquitetura única e futurista, mas também pelo seu salário isento de impostos que, muitos de todo o mundo, aqui reúnem.

Uma nota de referência para Lisboa, que aparece no último lugar da lista das 10 cidades mais desejadas da Europa para viver no estrangeiro.

Foto de destaque de: Adam Wilson via unsplash

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes