Reportagem: 10º aniversário do blog BranMorrighan

O Musicbox recebeu na passada sexta-feira, 18 de janeiro, a festa do décimo aniversário do blog BranMorrighan.

- Publicidade -

Sofia Teixeira, a mulher dos mil ofícios, é não só a mentora do blog, como também uma cara (e coração) conhecida das lides musicais. A noite ficou marcada pela amizade e carinho que todos os intervenientes fizeram questão de partilhar.

A celebração arrancou oficialmente pouco depois das 21h30 com a entrada do trio leiriense Jerónimo. Os três irmãos, habitués das celebrações do blog, são vocalistas de outros grandes projetos da cidade de Leiria: Nuno Rancho dos Few Fingers, Gil Jerónimo dos Les Crazy Coconuts e Luís Jerónimo dos Nice Weather for Ducks.

Em palco, conjugam as três vozes pelas várias melodias indie-eletrónicas das suas músicas. Ao longo da atuação, a plateia foi ficando mais composta e a animação aumentou com a troca de gritos felizes entre os espetadores e a banda. Os dois últimos temas foram acompanhados por Surma, outra leiriense vitoriosa que subiu ao palco para cantar o seu tema “Drög” numa versão dos Jerónimo.

Às 22h30, Ricardo Remédio, membro fundador da banda LÖBO, tocou alguns dos temas do álbum Natureza Morta (2016), acompanhado do baterista João Vairinhos. Entre sintetizadores, Ricardo construiu músicas densas com ritmos profundos de ambiente industrial.

Durante 45 minutos, as histórias sonoras de Natureza Morta foram tocadas praticamente sem pausas entre cada tema.

A noite de festa terminou em grande com a atuação dos bracarenses Grandfather’s House, que se apresentaram com belos blazers de glitter prateado. A atuação de classe do quarteto começou com o tema “Everybody”.

O público recebeu a boa energia do grupo e derreteu-se com a voz doce de Rita Sampaio, a mesma que dedicou uma música à anfitriã da festa, ecoando sozinha em palco para um Musicbox em silêncio total.

Com boa disposição e amizade, os Grandfather’s House terminam esta celebração com o tema “Sweet Love Making”.

Despedimo-nos do aniversário do blog da Sofia com vontade de um próximo reencontro. A celebração continua dia 1 de fevereiro, no Maus Hábitos, no Porto, com um cartaz igualmente promissor: Whales que levarão os First Breath After Coma, Galo Cant’Ás Duas e Algumacena, o projeto de Alex D’Alva Teixeira e do baterista Ricardo Martins.

Fotos de: Carlos Mendes

Texto de: Joana Domingues

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,025FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
789SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Metz regressam a Portugal no próximo ano

O trio canadiano dará dois concertos: um no Porto e outro em Lisboa.

Música – Álbuns essenciais (março 2021)

Março foi um mês extremamente complicado, na medida em que foram lançados imensos álbuns de boa qualidade, mas finalmente consegui chegar à seleção final (já quase em maio, mas consegui).

O tema de Mortal Kombat recebe um remix para o novo filme

Benjamin Wallfisch é o compositor do novo tema que é, no mínimo, energético.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes