Zara Home reabriu no Freeport Lisboa Fashion Outlet com o dobro do espaço

- Publicidade -

A loja Zara Home no Freeport foi totalmente renovada e integra o programa for&from, que cria oportunidades para pessoas com deficiência.

Foi em janeiro de 2024, e depois da abertura de 14 lojas em Espanha e uma em Itália, que a Zara Home, marca do Grupo Inditex, abriu em Portugal, mais especificamente no Freeport Lisboa Fashion Outlet, na localidade de Alcochete, a sua primeira for&from, que tem como objetivo a integração social e laboral de pessoas com diferentes tipos de necessidades especiais.

Mas o que é ao certo o programa for&from, perguntam vocês? Bom, de acordo com a marca, o programa, criado em 2002 e do qual fazem parte outras marcas comerciais do Grupo Inditex, aspira a criar um ambiente favorável para as pessoas que compõem o modelo da loja – atualmente 17 pessoas com diferentes tipos de necessidades especiais físicas, sensoriais e intelectuais – no qual que se facilite a sua integração social e laboral.

A partir de um donativo inicial da Inditex para a construção da loja, o modelo torna-se auto-sustentável através da venda a preços reduzidos pelas entidades sociais de produtos de campanhas anteriores.

Os benefícios obtidos revertem na íntegra para projetos sociais das entidades sociais colaboradoras, a Associação VilacomVida neste caso, a entidade gestora deste novo estabelecimento. Desta forma, o estabelecimento converte-se num espaço comercial de referência para a inclusão, a acessibilidade e a eliminação de barreiras.

Ora, há novidades nesta loja, uma vez que reabriu por estes dias com o dobro da área anterior, permitindo uma disposição mais organizada e convidativa, tornando mais fácil perder a noção do tempo entre prateleiras e expositores. Além disso, o espaço combina um design mais moderno e luminoso com uma missão social que o distingue de qualquer outra loja da marca.

De resto, a loja mantém o espírito outlet que tanto agrada aos clientes: peças de coleções anteriores a preços reduzidos, com descontos que podem chegar aos 60%, sobretudo durante campanhas especiais e eventos mensais do Freeport. Por ali podem encontrar louças, têxteis de cozinha, roupa de cama, artigos de banho, acessórios de decoração… e claro, muitos produtos alusivos à época natalícia por esta altura.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados