YouTube torna-se mais rígido com quem usa bloqueadores de anúncios

- Publicidade -

Google continua a sua luta contra os bloqueadores de anúncios.

Todos devem saber que a Google, por motivos óbvios, é completamente contra os bloqueadores de anúncios. A empresa faz tudo o que está ao seu alcance para tentar dissuadir os utilizadores da sua utilização. No passado, a empresa já tomou algumas medidas contra os mesmos, e agora dá mais um passo na sua plataforma de streaming, o YouTube. Agora, quando um bloqueador de anúncios é detetado, o YouTube começa a saltar os vídeos e/ou desativa o áudio dos mesmos.

Para quem não sabe, o YouTube baseia-se na presença de anúncios, e para evitá-los existe a possibilidade de subscrever o YouTube Premium, que custa de 8,49€/mês (após o teste gratuito de um mês) e que também inclui o YouTube Music, a possibilidade de download vídeos, reprodução em segundo plano e qualidade de vídeo melhorada. Contudo, alguns utilizadores preferem contar com bloqueadores de anúncios para remover anúncios, mas a Google certamente não gosta muito disso. Por isso, a empresa está a tentar piorar a experiência de uso do YouTube para esses utilizadores.

Conforme relatado no Reddit e mostrado em vídeo, atualmente o YouTube está a adotar táticas adicionais para desencorajar o uso de bloqueadores de anúncios: com um bloqueador de anúncios ativo, o utilizador pode não conseguir visualizar um vídeo, já que este último “salta” diretamente até ao final. Além disso, em alguns casos, é relatada a falta de áudio nos vídeos, independente de clicar na opção mute.

Bloqueadores de anúncios com vida difícil no Youtube

Da forma como está, parece que o problema afeta alguns bloqueadores em particular, enquanto outros já encontraram uma forma de contorná-lo. Sabemos que a experiência de publicidade no YouTube piorou recentemente, com uma quantidade maior de anúncios que não podemos saltar, mas aqueles que usam o YouTube com frequência (talvez até em família) provavelmente deveriam considerar ativar o YouTube Premium, para dar suporte à plataforma.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados