YouTube vai permitir anúncios no meio de vídeos mais curtos

- Publicidade -

Os anúncios fazem tão parte do YouTube como os próprios vídeos. Agora, a plataforma vai permitir que se possa mostrar anúncios no meio dos vídeos.

YouTube - anúncios

Até aqui, só os vídeos com pelo menos 10 minutos de duração podiam ter anúncios no meio. Porém, a partir deste mês, o YouTube vai tornar possível a existência de anúncios a meio em vídeos mais pequenos.

Por exemplo, vídeos com mais de oito minutos (ou seja, serão elegíveis aqueles a partir de oito minutos e um segundo de duração) terão esta funcionalidade disponível. O criador não será obrigado a tal, mas, se o fizer, conseguirá ter controlo sobre o local do vídeo e mais receitas dos anúncios.

Ainda assim, a maior novidade é a de que a Google vai ativar esta funcionalidade por defeito para todos os vídeos elegíveis, sejam vídeos antigos ou carregados recentemente.

YouTube - anúncios

Quer isto dizer que, caso os criadores tenham vídeos em que não queiram ter anúncios no meio dos mesmos, tal alteração terá de ser feita manualmente em cada um desses vídeos no YouTube Studio. Caso desejem, os criadores poderão sempre optar por colocar estes anúncios manualmente em cada vídeo carregado ou, então, fazê-lo de forma automática.

- Publicidade -

Relacionados