YouTube continua a trabalhar em formas de evitar os bloqueadores de anúncios.
É publico que o YouTube continua com a sua luta continua contra os bloqueadores de anúncios, e atualmente está a testar um novo método que consiste em injetar publicidade diretamente nos vídeos. Da forma como está, os bloqueadores de anúncios fazem o que é necessário para impedir o carregamento de anúncios na plataforma, permitindo que as pessoas assistam ao vídeo diretamente. Mas agora, a gigante do streaming está a começar a ficar irritada por ter um déficit de milhões e milhões de dólares por causa do uso de extensões pelos utilizadores. E é aqui que entra o seu novo método.
O programador do SponsorBlock, uma extensão que permite saltar automaticamente mensagens patrocinadas, afirma que o YouTube está a testar um novo método que consiste em integrar anúncios nos próprios vídeos, em vez de carregá-los separadamente. Na verdade, muitos bloqueadores já não conseguem bloquear anúncios no YouTube, uma vez que o stream de vídeo e os anúncios tornam-se um em vez de serem separados.
Lembramos que a plataforma já atacou pessoas que usam extensões de navegador para bloquear anúncios. O grupo teve como objetivo aplicações de terceiros que removem anúncios automaticamente… mas agora estamos a subir de nível.
Obviamente, a empresa tem uma solução para os utilizadores não serem bombardeados pelos anúncios, mas isso envolve o pagamento de uma assinatura no YouTube Premium que custa 8,49€/mês e oferece alguns extras, incluindo acesso ao serviço de streaming do YouTube Music e possibilidade de download de vídeos.