Além de uma Criada, a Lionsgate quer uma Impostora.
Recentemente, os estúdios da Lionsgate anunciaram a adaptação ao grande ecrã do livro A Criada (no original, The Housemaid), com Sydney Sweeney e Amanda Seyfried nos principais papéis. Contudo, essa não é a única adaptação de um best seller do estúdio num futuro próximo.
Segundo a Variety, a Lionsgate Television tem a adaptação de outro livro recente nos planos. Trata-se de Yellowface (traduzido para português como Impostora“, best seller americano escrito pela autora de dupla nacionalidade chinesa e norte-americana de 28 anos, R.F. Kuang.
Karyn Kusama vai ser realizadora e produtora executiva da série. A Captivate Entertainment, conhecida pela franquia de filmes Jason Bourne, e Constance Wu e Justine Suzanne Jones, da Tempo Wubato Productions, também estão na produção da série, com Ben Smith, da Captivate, como produtor executivo. Atualmente, não há nenhum argumentista ligado ao projeto.
Yellowface é “uma sátira inteligente e provocadora ao mundo literário e à hipocrisia escondida que reflete a literatura um pouco por todos os países onde temas como a apropriação cultural e a representação dividem opiniões“. Originalmente publicado em maio de 2023, o livro tem sido bastante premiado. Recentemente foi considerado o livro de ficção do ano de 2024 pelos The British Book Awards, permaneceu lista de bestsellers do New York Times durante sete semanas, ganhou o Prémio Goodreads Choice 2023 para Melhor Ficção e foi nomeado um Time 100 Must-Read Book de 2023, entre vários outros elogios.
A história fala de Athena Liu, uma escritora adorada no mundo literário, e da sua melhor amiga, June Hayward. Após a morte de Liu, June rouba o seu manuscrito não publicado sobre trabalhadores chineses durante a I Guerra Mundial e publica-o como se fosse seu sob o pseudónimo Juniper Song. É uma obra repleta de humor negro e consequências fatais.