A Xiaomi iniciou os testes beta do HyperOS baseado no Android 16

- Publicidade -

A Xiaomi disponibilizou a primeira versão beta do HyperOS baseada no Android 16 que é dedicada aos programadores de aplicações.

Para além de continuar com a fase de testes do HyperOS 2.2, a Xiaomi iniciou a distribuição da primeira compilação do HyperOS baseada no Android 16, como uma versão beta exclusiva para programadores. Esta versão, que será disponibilizada para todos os dispositivos suportados a partir de meados de maio, marca um passo significativo na integração do novo sistema operativo.

Atualmente, essa versão beta está disponível apenas no mercado chinês e em dois dos smartphones: o Xiaomi 15 e o Redmi K70 Extreme Edition. Contudo, a Xiaomi revelou que tem planos para expandir o acesso a outros dispositivos e ao mercado global num futuro próximo.

Através de uma publicação na conta oficial do HyperOS na rede social Weibo, a Xiaomi confirmou que a versão lançada é baseada no Android 16 Beta 2, uma versão que foi disponibilizada em fevereiro. De destacar que esta versão não é a mais recente lançada pela Google para os seus dispositivos Pixel (que atualmente estão na versão Beta 3.2).

Esta compilação é dedicada aos programadores que possuem um dos dois dispositivos mencionados, permitindo-lhes testar a compatibilidade das suas aplicações com a nova versão do sistema operativo. Embora a prévia esteja a ser distribuída com o HyperOS 2.0, a empresa antecipa que a versão final do Android 16 será integrada com o HyperOS 3.0.

E entre as novas funcionalidades que acompanham esta versão baseada no Android 16 Beta 2, destacam-se melhorias significativas nas áreas de privacidade e segurança, alterações na interface do utilizador, animações mais fluidas, para além de uma maior integração de Inteligência Artificial a nível do sistema operativo. Também foram implementadas melhorias na gestão multi-tarefa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados