Xiaomi supera a Apple nas vendas globais de smartphones

- Publicidade -

Empresa aproveitou o declínio sazonal da Apple para chegar à segunda posição.

Se tivermos em consideração aos dados da Counterpoint, a Xiaomi conquistou o segundo lugar no ranking global de vendas de smartphones em agosto de 2024, ultrapassando a Apple. A gigante chinesa conseguiu “explorar” o período de pré-lançamento dos novos iPhones para ultrapassar a empresa da maçã, confirmando-se como uma das marcas mais importantes no panorama global.

Pela primeira vez em três anos, a Xiaomi alcançou o segundo lugar no ranking global mensal de vendas de smartphones. Na verdade, as vendas permaneceram estáveis ​​mensalmente, mas o declínio “sazonal” da Apple ajudou a empresa chinesa a definir o tom e a ultrapassar. Contudo, vale destacar que a empresa chinesa foi uma das fabricantes que mais cresceu no primeiro semestre deste ano, com aumentos de 22% em apenas um ano nos volumes de vendas.

As quedas sazonais de agosto nos principais mercados foram compensadas pelo crescimento liderado pelas promoções na América Latina. A Xiaomi parece ter adotado recentemente uma estratégia de produto mais simplificada e focou-se na criação de um modelo principal por gama, sem exagerar na oferta nos vários segmentos. Contudo, o destaque continua a ser a faixa de preço mais baixa, com modelos de série como Redmi 13 e Redmi Note 13, principalmente em alguns mercados como Índia, América Latina, Sudeste Asiático, Médio Oriente e África. É de sublinhar, no entanto, que a empresa chinesa está a conseguir não só consolidar a sua “posição” nesta gama, mas também a fazer incursões no segmento premium, entre dispositivos dobráveis ​​e modelos “Ultra”.

vdsvd

Xiaomi pela primeira vez na 2ª posição nas vendas globais de smartphones

O gráfico que podemos ver acima mostra a Samsung no primeiro lugar, e a fabricante sul-coreana é seguida pela Xiaomi: afinal, o mês de agosto não é o melhor para a Apple, marcando o lançamento de novos modelos no mês seguinte (neste caso o iPhone 16, oficializado há poucos dias). Como tal, é provável que as coisas sejam diferentes no mês de setembro, com a Apple a conseguir recuperar pelo menos o segundo lugar.

Em suma, a competição talvez nunca tenha sido tão forte no topo do ranking: a batalha ultimamente está a mudar para a inteligência artificial, com novos formatos (dobráveis ​​​​e até os primeiros triplos) que são cada vez mais interessantes. Enquanto isso, lembramos que a fabricante está prestes a lançar dois novos smartphones Android: os Xiaomi 14T e 14T Pro, que veremos dentro de sensivelmente uma semana.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados