Uma nova abordagem da empresa chinesa para aquela que é a sua principal subsidiária.
A Xiaomi anunciou várias mudanças na sua sub-marca, a Redmi, começando pelo novo logótipo. A fabricante chinesa revelou que haverá uma nova identidade e visão para os smartphones desta divisão.
O logótipo da Redmi passou agora a adotar a cor vermelha, como forma de simbolizar “coragem” e “confiança”. Além disso, a empresa optou por usar apenas letras maiúsculas no nome da marca, o que, segundo a mesma, representa um coração “forte” e “determinado”.
Uma das principais mudanças nesta nova fase da Redmi está no reposicionamento das suas séries de equipamentos. A partir de agora, a família Turbo será a linha que representa os dispositivos de alto desempenho, ou seja, os modelos mais avançados da marca. O objetivo é que esta série herde algumas das características anteriormente associadas à linha K, como a elevada performance e a melhor relação qualidade-preço. Por outro lado, a série Redmi K, a começar pelo modelo K80, terá um enfoque no comércio eletrónico, com o objetivo de competir diretamente com os topos de gama dos seus concorrentes.
Xiaomi com uma nova abordagem para a Redmi
A Xiaomi também revelou alguns dos destaques do próximo Redmi K80 Pro. O modelo contará com um ecrã protegido pelo Xiaomi Dragon Crystal Glass 2.0, um leitor biométrico ultrassónico sob o ecrã, certificações IP68 e IP69, a rede Xiaomi Star Communication para uma comunicação mais fluida, a manutenção do emissor de infravermelhos, a tecnologia AI Touch 2.0 para maior precisão e sensibilidade ao toque, além de um design sem qualquer entalhe (notch).
O lançamento deste novo smartphone e o início desta nova fase da empresa estão previstos para o próximo dia 27 de novembro.