Xiaomi Mix Fold 4 promete surpreender no setor fotográfico em smartphones dobráveis

- Publicidade -

Xiaomi continua a sua jornada com os smartphones dobráveis.

Longe do mercado nacional, e Europeu, a Xiaomi continua a sua aventura no mercado de smartphones dobráveis. A empresa rivaliza com a Huawei, Samsung, OPPO, Honor e, até, com a Motorola, pois já fez chegar ao mercado três gerações do seu Mix Fold. Agora, novas informações do nosso bem conhecido Evan Blass dão conta de que o suposto Xiaomi Mix Fold 4 já está em preparação, e a acompanhar essa informação foi disponibilizada uma imagem que nos dá um primeiro olhar sobre o mesmo. Esta imagem, que podemos ver na publicação de Blass, convida-nos a conhecer a parte traseira do smartphone e o seu impressionante bloco fotográfico.

Digno herdeiro de um Mix Fold 3 do qual assume as linhas principais, o Xiaomi Mix Fold 4 apresentaria um arranjo diferenciado nos seus sensores fotograficos. Blass alerta que a imagem mostra um smartphone ainda em desenvolvimento, cujo design ainda pode sofrer pequenas alterações. O elemento mais notável é o imponente bloco fotográfico composto por sensores projetados em colaboração com a Leica.

Esse bloco ocupa o quarto superior da parte traseira e cobre quase toda a largura. Quatro sensores estão visíveis, enquanto um quinto parece fazer uma aparição tímida no canto inferior direito, logo abaixo do flash LED. O logótipo da Leica é sempre destacado pela fabricante, como no Xiaomi 14 e no Xiaomi 14 Ultra.

Não há dúvida de que o Xiaomi Mix Fold 4 será um smartphone dobrável com foco na fotografia. A câmara principal deverá ser composta por um sensor de 50MP com lente Leica Summilux. Além disso, Blass aproveita a publicação deste visual para dar indicações sobre a restante ficha técnica. Assim, segundo o mesmo, o Xiaomi Mix Fold 4 será equipado com o Snapdragon 8 Gen 3 e uma bateria com mais de 5000 mAh, sem falar na compatibilidade com carregamento sem fio. Com certificação IPX8, o Xiaomi Mix Fold 4 poderá ter uma espessura inferior a 10 mm.

A ser verdade, pode tornar-se no smartphone mais fino do mercado, desde que tenha menos que os 9,90 mm do Honor Magic V2. Antes do lançamento do Mix Fold 3, a Xiaomi afirmou que o seu smartphone iria tornar-se o dispositivo dobrável mais fino do mundo. No entanto, não bateu o recorde da Honor ao apresentar uma espessura de 10,9 mm quando dobrado e 5,3 mm na posição desdobrada (4,7 mm para o Magic V2). A rival chinesa também planeia fazer ainda melhor com o Magic V3 , futuro rival do Galaxy Z Fold6 e Mix Fold 4.

Xiaomi Mix Fold 4 deverá ser lançado em agosto na China

A Xiaomi ainda confirmou que continua na corrida a nível técnico, mas a fabricante continua cautelosa quanto à ideia de abandonar o mercado chinês. O seu Mix Fold 3 nunca foi lançado fora da China e não há indicação, por enquanto, de que o seu sucessor seja lançado globalmente. O anúncio oficial do Mix Fold 4 deverá ocorrer em agosto na China.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados