Xiaomi inaugura laboratório com meio hectare para melhorar a precisão dos wearables

- Publicidade -

O novo centro da Xiaomi com cinco mil metros quadrados promete obter dados mais fiáveis em métricas como sono, calorias e saúde cardiovascular.

A Xiaomi anunciou a conclusão da construção de um novo Laboratório de Desporto e Saúde. Trata-se de um centro de investigação com mais de cinco mil metros quadrados dedicado à investigação e estudo de dados recolhidos pelos seus smartwatches e pulseiras fitness, de forma a melhorar a precisão dos seus produtos e serviços.

O laboratório é composto por 23 áreas de teste, correspondentes a diferentes modalidades desportivas, e está equipado com instrumentação científica e médica profissional. O objetivo destes espaços passam por simular condições reais de utilização, recolhendo grandes volumes de dados biométricos e aperfeiçoando os algoritmos responsáveis por métricas como gasto calórico, sono e VO₂ máximo. De acordo com a empresa, os primeiros resultados já revelaram uma precisão do cálculo de calorias a ser melhorada em 17%, a estimativa do VO₂ máximo aumentou 15% e o rastreio do sono registou melhorias de até 14% na identificação das fases de sono. A Xiaomi afirma que, embora não substituam dispositivos médicos, estes dados aproximam-se cada vez mais de padrões clínicos.

O centro funciona também como ponte entre a indústria e a educação académica, com colaborações com universidades e hospitais chineses em áreas como saúde do sono, monitorização cardíaca e bem-estar feminino. Para além disso, estas novas instalações já receberam certificação da TÜV SÜD e da SGS-CSTC.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados