Os interessados já se podem inscrever no programa beta público do HyperOS 3.0 para experimentar antecipadamente a nova versão do sistema operativo.
Em agosto, a Xiaomi apresentou oficialmente o HyperOS 3.0, a nova versão do seu sistema operativo, lançada de imediato em fase beta na China. Agora, a fabricante prepara-se para alargar os testes a nível internacional e anunciou, através de uma publicação a abertura do programa beta público.
A marca convida os utilizadores interessados a experimentar as novidades do HyperOS 3.0 antes do lançamento global, bastando para isso aceder à aplicação Xiaomi Community, selecionar “ME” e entrar na secção “Testes Beta”. Uma vez inscritos, os participantes receberão a atualização do HyperOS 3.0 via OTA, diretamente no dispositivo. A equipa de desenvolvimento da Xiaomi sublinha a importância do feedback dos utilizadores para detetar falhas e acelerar a otimização do sistema. Mas, ainda assim, recorda que as versões beta podem apresentar sérios problemas de estabilidade, pelo que não é recomendável instalar o software num smartphone principal. Fazer uma cópia de segurança dos dados é outro passo recomendado.
Relembramos que o lançamento global oficial do HyperOS 3.0 deverá acontecer ainda este mês, marcando mais uma etapa da aposta da Xiaomi em consolidar o seu próprio ecossistema de software.