Espreita o remaster do RPG de ficção científica que chega à Nintendo Switch em março.
A sucessora da Nintendo Switch pode estar em vias de ser anunciada, mas a popular consola da Nintendo continuará a receber jogos imperdíveis em 2025. Um deles, é Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition, a remasterização do aclamado RGP de ficção científica originalmente lançado na Nintendo Wii U em 2015.
Com visuais melhorados e uma jogabilidade modernizada, como o nome da nova versão indica, Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition promete mesmo ser a sua versão definitiva.
Para quem não conhece ou não se recorda do jogo original, a Monolith Soft e a Nintendo lançaram agora um novo trailer e uma nova sinopse do jogo que nos leva até ao ano 2054, onde a terra foi destruída por uma guerra intergaláctica. Poderão ler a nova descrição oficial do jogo e assistir ao novo trailer, em baixo:
“Estamos no ano de 2054. A Terra foi destruída por uma guerra intergaláctica entre duas raças alienígenas e a humanidade está à beira da extinção. Um pequeno número de sobreviventes a bordo da USS White Whale aterra de emergência no vasto e inexplorado planeta Mira. Cabe agora ao jogador, enquanto membro da BLADE, evitar que a raça humana desapareça por completo.
Mira é um mundo alienígena em expansão com oceanos vastos, extensas planícies verdejantes, cordilheiras imensas, selvas exóticas e mais, cada um com os seus próprios segredos para descobrir e ameaças para enfrentar. Durante as suas viagens, o jogador deslocar-se-á pela superfície do planeta e explorará uma variedade de áreas enormes. Verá ecossistemas ganharem vida e encontrará uma variedade de criaturas gigantescas desconhecidas que poderá combater para obter recursos valiosos.
Depois de se provar à BLADE, o jogador garante o direito de pilotar e personalizar o seu próprio Skell – um poderoso exoesqueleto que pode voar, transformar-se num veículo para viagens terrestres rápidas e exercer imensa força em combate.”
Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition tem lançamento marcado para a Nintendo Switch no dia 20 de março.