O ecossistema Xbox recebeu jogos retro, melhorias para PC e integração otimizada com o GeForce Now

- Publicidade -

A atualização de maio abre as portas a um novo catálogo de jogos clássicos dos anos 80 e 90 no Game Pass, reforça a experiência no PC e alarga as opções de cloud gaming.

A Xbox apresentou um grande conjunto de novidades ao seu ecossistema, para quem joga em consolas, no PC ou através de dispositivos com suporte para cloud gaming. O grande destaque vai para a nova coleção Retro Classics, que resulta de uma parceria com a Antstream Arcade que disponibiliza mais de 50 jogos clássicos da Activision dos anos 80 e 90 a todos os membros da subscrição Game Pass. Entre os títulos incluídos encontram-se clássicos como Pitfall!, Kaboom!, Commando e Mech Warrior 2: 31st Century Combat.

Os jogos podem ser jogados através consolas Xbox, na aplicação Xbox para PC, ou via streaming em dispositivos compatíveis como televisores LG e Samsung, dispositivos Amazon Fire TV e os capacetes de realidade virtual Meta Quest. Esta coleção inclui funcionalidades modernas como gravação na nuvem, desafios personalizados, tabelas de classificação e torneios multijogador. E, pela primeira vez em muitos destes títulos, será possível guardar e retomar o progresso dos jogos em qualquer momento.

Este lançamento marca o início de um catálogo retro em crescimento, com a Microsoft a prometer a inclusão de mais jogos da Activision e da Blizzard, ultrapassando os 100 títulos ao longo do tempo. Adicionalmente, os membros do Game Pass podem, por tempo limitado, aceder à biblioteca completa da Antstream por 9,74€ no primeiro ano.

No que toca às novidades no PC, a aplicação Xbox passa a suportar streaming direto através da GeForce Now, oferecendo assim uma maior flexibilidade. Para jogos compatíveis, os utilizadores verão uma opção para escolher a plataforma de cloud gaming preferida antes de iniciar a sessão.

Já a Game Bar do Windows recebeu também uma atualização significativa, recebendo um novo painel de definições rápidas que permite ajustar brilho, volume, dispositivos ligados, entre outros, sem interromper o jogo. Para além disso, foi anunciada a integração do Microsoft Edge Game Assist, o novo browser integrado que permitirá aceder rapidamente a conteúdos úteis como guias, vídeos ou serviços como Discord, Spotify e Twitch, diretamente a partir do jogo. Esta funcionalidade será disponibilizada em breve.

Ainda no que toda ao cloud streaming, a funcionalidade Stream your own game, que permite jogar títulos na cloud a partir da biblioteca pessoal, continua a expandir-se, com mais de 100 jogos já disponíveis. Paralelamente, o programa Xbox Play Anywhere ultrapassou os 1000 jogos compatíveis, permitindo jogar em PC, consola ou dispositivos móveis com progressão sincronizada, sem custos adicionais – podem conhecer a lista de jogos que suportam o programa Xbox Play Anywhere, aqui.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados