A família de consolas da Microsoft ganha hoje mais um membro com a consola mais poderosa do mercado. Falamos, claro, da Xbox One X.
Aquela que parece ser apenas mais uma atualização da linha Xbox One podia ser um salto de meia geração. Mas a oferta tecnológica e o seu lançamento à escala global faz-se sentir como um produto completamente novo.
Com este lançamento, a Microsoft atingiu o maior número de pré-encomendas alguma vez conseguido, demonstrando que os jogadores estão preparados para as novidades da Xbox One X.
As novidades são imensas e as promessas incríveis. A Xbox One X não só vai correr jogos novos em resoluções nativas 4K com HDR, proporcionando a melhor experiência possível numa consola, como também é um equipamento que pensa no seu legado, e, tal como a Xbox One S, irá suportar uma vasta seleção de jogos da Xbox 360 e da Xbox Original com visuais remasterizados.
A aposta num sistema mediacenter volta a ser centro das atenções. É a segunda consola no mercado, depois da Xbox One S, a introduzir capacidades de vídeo 4K com HDR via streaming ou graças ao seu leitor Blu-Ray UHD.
Hoje assinala-se assim um momento histórico para a Microsoft e para a indústria. É uma consola que pensa no futuro e no seu passado e que terá mais de 170 jogos preparados para receberem melhorias na Xbox One X. Entre eles temos Forza Motorsport 7, Super Lucky’s Tale, Middle-earth: Shadow of War, Assassin’s Creed Origins, Halo Wars 2, Gears of War 4, Halo 5: Guardians, Minecraft, FIFA 18, Final Fantasy XV e Star Wars Battlefront II.
A Xbox One X já se encontra à venda por um preço recomendado de 499€.