A Xbox e a LG anunciaram a integração do serviço Cloud Gaming no sistema webOS Automotive, permitindo jogar diretamente a partir do infotainment de carros.
A Microsoft e a LG Electronics revelaram uma nova colaboração que vai levar o Xbox Cloud Gaming (Beta) para dentro de carros equipados com a plataforma webOS Automotive Content Platform (ACP). A novidade foi apresentada durante a IAA MOBILITY 2025, em Munique, e insere-se na estratégia da LG que ambiciona transformar os automóveis em “veículos definidos por software”.
Através desta integração, passageiros com uma subscrição Xbox Game Pass Ultimate, um comando Bluetooth compatível e uma ligação à Internet vão poder aceder a centenas de jogos do catálogo do serviço diretamente no sistema de infotainment do carro, com todos os benefícios que o serviço oferece.
Para a Xbox, este alargamento do serviço, insere-se na estratégia de tornar tudo numa Xbox, oferecendo novas soluções de entretenimento, neste caso em contexto de viagem. Não recomenda, como é óbvio, a utilização do infotainment para jogos durante a condução, surgindo como uma solução para momentos como esperas em estações de carregamento elétrico, paragens em viagens prolongadas, entre outras oportunidades.
Do lado da LG, esta parceria faz parte da expansão já apontada da ACP baseada em webOS, bem familiar para quem já usou uma televisão da marca lançada nos últimos anos. Para além do Xbox Cloud Gaming, a plataforma pretende levar até 20 milhões de veículos, até 2030, serviços de streaming como Netflix, Disney Plus, YouTube, RakutenTV ou U-NEXT, bem como a integração com o Zoom para videoconferências a partir do automóvel.