Wyndham Grand Algarve prepara grande espetáculo com artes circenses para a passagem de ano

- Publicidade -

Um Réveillon em grande, com muita comida, entretenimento… e surpresas!

Situada na deslumbrante região do Algarve, a Quinta do Lago é um refúgio exclusivo que alia sofisticação à beleza natural num cenário de baixa densidade populacional. Reconhecido pela sua praia idílica e pelos prestigiados campos de golfe, é o destino perfeito para relaxar, respirar ar puro e praticar golfe de nível internacional. Envolvido pela Reserva Natural da Ria Formosa, oferece ainda a oportunidade de desfrutar de uma gastronomia mediterrânica autêntica e baseada em produtos frescos da região.

Considerado o resort mais conceituado da Europa, a Quinta do Lago mantém-se fiel à visão com que foi fundada há 50 anos, proporcionando um estilo de vida único em harmonia com a natureza. Ideal para famílias, o resort promove um ambiente tranquilo e seguro, onde é possível viver momentos de qualidade e desfrutar de atividades ao ar livre durante todo o ano.

Apenas a 15 minutos do Aeroporto de Faro, a Quinta do Lago oferece três campos de golfe premiados – North, South e Laranjal – complementados pelo The Campus, um complexo desportivo de excelência com instalações modernas que permitem a prática de ténis, padel, ciclismo, natação e muito mais. O espaço inclui ainda uma área de bem-estar dedicada ao relaxamento e recuperação física.

A oferta gastronómica é igualmente impressionante, com vários restaurantes exclusivos que satisfazem todos os gostos e preferências. Ou seja, tudo do bom e do melhor para uma excelente escapadinha na idílica região ao sul de Portugal.

E, entre todas estas propostas, também existem hotéis de luxo, entre eles o Wyndham Grand Algarve, que o Echo Boomer teve oportunidade de visitar recentemente a propósito do programa de passagem de ano daquela unidade hoteleira, que este ano promete ser ainda mais especial. Mas já lá vamos.

Situado em pleno coração dos 800 hectares do deslumbrante Parque Natural da Ria Formosa e a poucos passos da praia da Quinta do Lago, o Wyndham Grand Algarve é um elegante resort que proporciona uma experiência única. Com comodidades excecionais e um serviço de excelência, garante-se uma estadia inesquecível.

O hotel em si é enorme, com um tamanho justificado não só graças aos espaços interiores, mas também devido às suas 127 suítes… ou apartamentos. Leram bem: o Wyndham Grand Algarve não apresenta o típico quarto de hotel, mas sim autênticos apartamentos. E pode-se dizer que são a casa perfeita longe de casa, com total privacidade e tudo aquilo que podem esperar num hotel de luxo.

Os apartamentos foram concebidos e decorados com um padrão elevado de qualidade, integrando detalhes como papel de parede com texturas, mobiliário moderno, cozinha completamente equipada, televisão, internet – única coisa a criticar, pois a velocidade de Internet não era propriamente muito rápida na nossa suíte – e um sofá-cama prático e funcional na sala de estar. Cada unidade dispõe de uma sala de estar e jantar em conceito aberto, proporcionando um ambiente amplo e repleto de luz natural. Os apartamentos estão disponíveis em tipologias T1, T2 e T3.

No nosso caso, ficámos num belíssimo T1, com espaço com fartura, duas WCs e uma cama gigante e super confortável, além do que tudo aquilo que já referimos. Como ficámos no primeiro piso, tivemos ainda direito a uma generosa varanda com vista para o jardim, enquanto que, quem ficar no piso inferior, não tem varanda, mas sim alpendre.

Aquando da nossa chegada à suite, tínhamos na mesa da sala champanhe, uma seleção de fruta e alguns bolos, além de uma tira de açúcar com o logo do Echo Boomer. Adorámos a atenção ao detalhe, tanto que clientes alojados no Wyndham Grand Algarve também têm direito a estes miminhos de boas-vindas – a oferta vai melhorando consoante a quantidade de vezes que os hóspedes ficam a dormir no hotel.

Um dos funcionários ainda teve a amabilidade de nos explicar como funcionava o sistema de abrir as cortinas do quarto e o ar condicionado, referindo ainda que, na zona da cozinha, tudo o que está exposto, inclusive no frigorífico, pode ser consumido gratuitamente. Se o cliente quiser repetir, aí sim já haverá um custo associado. Quem quiser também pode pedir serviço de room service, disponível 24 horas por dia.

E por falar em restaurantes, na época alta estão três em funcionamento: o Oásis, que é o restaurante da piscina; o Grand Bar & Lounge, que serve uma variedade de bebidas e deliciosos snacks; e o XXL by Olivier, para uma experiência mais premium. Ou seja, por agora, uma vez que já estamos em época baixa, o Oásis não está a funcionar devido à sua sazonalidade.

Ainda antes de abandonarmos o nosso quarto para uma visita guiada ao hotel, referir que, como parte do seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e social, o Wyndham Grand Algarve aderiu ao programa Green Key, que reconhece os estabelecimentos que implementam boas práticas de sustentabilidade ambiental e social.

O que é que isto quer dizer? Por exemplo, os lençóis são trocados a cada três dias – têm um pequeno apontamento disponível no quarto para avisar as senhoras da limpeza se precisam, ou não, que troquem os lençóis, bastando para isso que esteja visível. E se as toalhas ficarem penduradas, não são trocadas, apenas se as deixarem no chão. Além disso, o hotel implementou também medidas para reduzir o consumo de energia e água, como por exemplo a utilização de lâmpadas de alta eficiência, sensores de iluminação e sistemas de economia de água. O certo é que são medidas simples, mas que acabam por ter um grande impacto ambiental

Com 16 anos, o Wyndham Grand Algarve foi sofrendo alterações ao longo dos anos

Originalmente aberto com o nome Monte da Quinta Resort, o Wyndham Grand Algarve começou por apresentar um conceito mais “standalone”, de acordo com a visão de um proprietário que quis construir o resort. Com algumas evoluções pelo meio, foi em 2018, já com uma nova administração, que começou o “restyling” do hotel, com essas primeiras renovações na maior parte das facilidades a terem terminado por volta de 2020. E aí sim, surgiu o nome Wyndham Grand Algarve – salientar que a Wyndham tem várias marcas e é o maior franchisado de hotéis do mundo, e a marca Wyndham Grand é a marca de luxo do grupo.

Mais recentemente, isto é, até este ano, terminaram as obras de renovação das 127 suítes do hotel, que passaram a dispor de uma cozinhas totalmente renovadas. E como as suítes estão divididas em duas alas, isto faz com que o hotel apenas contemple dois pisos. A diferença? Como é óbvio, no piso de cima ficam as suítes com varanda.

“Diferencia também para o lado onde estão virados. Não temos propriamente vista mar ou vista jardim, mas diferenciamo-nos com o Sunset (pôr-do-sol) e o Sunrise (nascer do sol), e vão ter essa oportunidade de ver de manhã”, disse Paulo Vicente, diretor comercial do Wyndham Grand Algarve, durante a nossa visita guiada pela unidade hoteleira. Portanto, há hóspedes que conseguem ver o nascer do sol… e outros que conseguem ver o pôr-do-sol.

Ainda sobre as intervenções, foram também aplicadas no Grand Bar & Lounge, que foi todo renovado. O conceito também mudou, ficando mais completo a nível de gastronomia, com uma carta bastante completa – também a nível de bebidas.

Outra novidade em vigor desde o verão do ano passado é o XXL by Olivier, que veio substituir aquele que, até então, era o restaurante principal do hotel, o Dourado. Esta parceria com o Grupo Olivier deve-se ao facto do XXL apostar num conceito de comida portuguesa, algo que os responsáveis do hotel tiveram em consideração para que pudessem apresentar uma “identidade nacional”. “Notámos uma diferença gigante após implementarmos o XXL by Olivier, que é uma marca já muito estabelecida”, confessou Paulo Vicente.

Portanto, o XXL by Olivier serve para refeições mais demoradas, mais informais, enquanto que o Grand Bar & Lounge é uma alternativa ao restaurante principal do hotel. No fundo, para existir mais oferta… e para garantir que os hóspedes acabem por ficar a consumir “na casa”, ao invés de abandonarem o Wyndham Grand Algarve na procura de outro local para conviver.

Também o SPA foi renovado, contando agora com uma parceria com a marca francesa Cinq Mondes, para umas massagens inspiradas em vários países. Apesar de não ser muito grande, o SPA conta com duas salas de tratamento, e é a partir daqui que seguem para a zona termal, onde irão encontrar uma grande piscina interior aquecida, dois jacuzzis e banho turco.

Uma palavra ainda para o ginásio, totalmente equipado e com excelentes condições. “É um ginásio como deve de ser”, salientou o diretor comercial do Wyndham Grand Algarve. Com equipamentos topo de gama, o hotel recebe muitas equipas desportivas, inclusive de futebol, e o ginásio tem todas as condições necessárias para os atletas.

Pequenos-almoços recheados no Caravela

Há também o Caravela, onde é servido o pequeno-almoço, das 7h30 às 10h30. É um espaço também utilizado para eventos temáticos, como foi o caso do evento de Halloween promovido pelo hotel, bem como para buffets temáticos os barbecues, mais na época dos dias quentes.

Quanto ao pequeno-almoço em si, é super variado e tem deliciosas opções para todos os gostos. As várias propostas acabam por estar divididas por secções: iogurtes e manteigas, muita fruta e alguns bolos em copo, muitas compotas (favo de mel, doce de damasco, doce de figo, doce de laranja, doce de morango), seleção de vários pães, seleção de vários bolos (mini bolas de berlim, muffins, donuts, caracol de canela, folhado de maçã, napolitana de chocolate, pastéis de nata, etc), charcutaria, queijos, cereais e frutos secos… e isto não é tudo. Têm ainda uma zona mais “isolada” onde podem pedir a um funcionário que vos faça, por exemplo, uma bela omolete no momento, com os ingredientes que desejarem. Nessa zona podem ainda deliciar-se com batatas rosti, ovos mexidos com natas, ovos cozidos, bacon e panquecas que podem ser “regadas” com Nutella ou manteiga de amendoim, só para referir alguns exemplos.

Há, ainda, uma mesa apenas com produtos gluten free, bem como uma mesa com variados sumos naturais. E se quiserem uma bebida quente, basta que peçam ao staff do Caravela. Há imensas mesas disponíveis, havendo também as da zona da esplanada, que acabam por ganhar outra vida no verão, com vista para a enorme piscina exterior.

Wyndham Grand Algarve propõe uma festa com temática circense para a passagem de ano

Desenganem-se aqueles que pensavam que a festa de passagem de ano do Wyndham Grand Algarve irá realizar-se no Caravela. Nada disso, até porque é preciso muito espaço… algo que sala de reuniões oferece.

“Precisávamos de um espaço bem maior, uma vez que vamos ter espetáculo. Este ano vamos fazer um Réveillon muito em grande, diria até que vai ser o primeiro ano com uma passagem de ano desta dimensão. Desde abril que temos vindo a preparar este evento”, disse Paulo Vicente, para logo depois referir que, desta vez, vai ser inspirado na temática circense. Foi a primeira vez que se investiu “mais a sério” para uma passagem de ano.

A experiência deste The Grand Show será a seguinte: primeiramente, os convidados são recebidos com um cocktail de boas-vindas no lobby, onde logo começarão a ser entretidos com muita animação. A partir daí, os participantes irão dirigir-se para a sala de reuniões, onde, na sala principal, irá decorrer o jantar com espetáculo e animação. A noite terminará com DJ e ceia.

A parte gira da sala de reuniões – na verdade são três espaços com as mesmas dimensões – é que contém divisórias que serão retiradas. Isto é, as três salas transformam-se num super espaço de 400 m2. Portanto, haverá um palco, pista de dança e, depois, as várias mesas à volta. Para as crianças, há uma sala contígua à sala dedicada à passagem de ano, onde os mais novos terão muita animação e entretenimento, bem como um menu específico.

Quanto ao espetáculo em si… bom, é uma surpresa, sabendo-se apenas que será itinerante e que promete envolver as pessoas. O certo é que não será um circo propriamente dito, como é óbvio, mas haverá várias atuações, bem como outras interações além da arte circense. Na verdade, se pensarmos no porquê da escolha da temática, apesar de não ser propriamente muito ligada ao Algarve, percebemos que é algo familiar: quantas e quantas não ligamos a TV no dia 1 de janeiro e nos deparamos com um circo algures?

No que toca à comida, este ano optou-se por um conceito de live cooking. Ou seja, não haverá um jantar servido, mas sim estações com vários chefs que estarão a preparar vários pratos na altura. É, portanto, algo mais dinâmico, até para ir de encontro à temática circense.

Para a passagem de ano, o Wyndham Grand Algarve espera cerca de 150 pessoas. Para os interessados neste programa, existem duas propostas, com e sem alojamento. Para quem prefere apenas o jantar de 31 de dezembro para 1 de janeiro, com tudo aquilo que já referimos, inclusive bar aberto, o custo é de 350€ por pessoa. Para quem optar pelo programa de Passagem de ano que inclui estadia, bem como pequeno-almoço no primeiro dia do ano, saibam que os preços começam a partir de 500€ por pessoa.

A oferta gastronómica do The Grand Show do Wyndham Grand Algarve

Como deu para perceber, há muito mistério envolvido, mas tem tudo para ser a noite mais memorável do ano. Para isso, e além do espetáculo de circo, é preciso que a oferta gastronómica seja a condizer. E no caso do Wyndham Grand Algarve, podem ficar descansados que serão muito bem tratados, com muitos pratos de imensa qualidade, num menu desenhado pelo chef David Luísa.

Apesar de não termos tido um vislumbre do espetáculo que será apresentado no dia 31 de dezembro, pudemos, isso sim, provar algumas das propostas que estarão disponíveis na última noite do ano.

Essa experiência, feita no XXL by Olivier para este caso em particular, presenteou-nos com um belíssimo menu. Tudo começou com um belíssimo couvert que incluiu uma seleção de pão papadam (consiste numa folha fina de massa, firme e seca, frita ou assada, que pode levar uma grande variedade de especiarias), três manteigas – uma simples com flor de sal, uma de tomate seco e manjericão, e outra de cenoura algarvia -, chutney de manga e tomate verde, e Croquetes de Presunto Ibérico. Uma autêntica delícia.

Pouco depois vieram as entradas. Tudo começou com as Ostras da nossa costa, sendo que umas tinham óleo de cebolinho e zest de limão, enquanto que outras tinham óleo de maracuja. Uma brincadeira com ingredientes pouco comum de se encontrar. Depois fomos presenteados com a Casquinha de Sapateira do Algarve, ou um “Chiripiti” de Sapateira, como disse o chef David Luísa. Na base, para se imitar a Casquinha, o chef fez um Sablé de cerveja, que é doce e salgado. Estava incrível – até mesmo aqueles que não apreciam marisco vão adorar.

Para finalizar o capítulo das entradas, ainda nos serviram Amêijoas à bolhão pato, aqui desconstruídas – pelas imagens irão perceber. Com um toque de gengibre e malagueta no caldo, as amêijoas vieram servidas numa tostinha com um pouco de gel de limão e a frescura dos coentros. Como é que se come? Isso fica ao critério de cada um…

Para prato principal, a escolha desta experiência recaiu num Arroz de carabineiro com um toque de lima. Não há que enganar: estava fabuloso!

Para finalizar em beleza, uma trilogia, chamemos-lhe assim, de sobremesas: a tradicional Tarte de limão merengada, aqui com uma apresentação em forma de taco; a Mousse de manga e kalamansi, em que a manga tem a parte mais doce, uma vez que o kalamansi é um citrino, uma espécie de lima filipina, e que acaba por cortar o açúcar da manga; e o Bolo de chocolate e chili, aqui apresentado em forma de chapéu de mágico, com um bolo fofinho e uma ganache com chili que dá um apimentar à coisa.

Se esta experiência já foi assim, nem queremos imaginar o menu completo – que podem consultar aqui -, onde certamente todas as opções irão brilhar. Totalmente recomendável!

Para reservarem, podem fazê-lo a partir do site oficial – jantar e festa de ano novo ou com estadia incluída – do Wyndham Grand Algarve ou ligando diretamente para o 289000300.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados