A Worten sofreu uma alegada fuga de informação massiva

- Publicidade -

A base de dados com informações referentes a cerca de 9.6 milhões de clientes pode estar à venda na dark web.

De acordo com a CNN Portugal e o projeto VOST Portugal, a Worten foi afetada por uma preocupante fuga de informação que poderá atingir cerca de 9.6 milhões de clientes que ficam, assim, com as suas informações pessoais expostas.

Ao que o Echo Boomer apurou, a base de dados da Worten encontra-se atualmente à venda num fórum online na considerada “dark web”, numa publicação feita pelo utilizador “Alcxtraze”, que descreve toda a informação que tem disponível e que diz respeito a uma extração feita durante o fim-de-semana, e onde aceita “ofertas” através de mensagens privadas. Adicionalmente, o autor expõe um exemplo das informações obtidas.

fuga de informacao worten
Publicação da venda da base de dados da Worten.

Olá, hoje estou a colocar à venda a base de dados da Worten.pt extraída há 3 dias. Contém dados de mais de 9,6 milhões de indivíduos únicos, incluindo faturas em formato PDF, todas as encomendas, nomes completos, questões, números de rastreamento, pedidos de suporte, números de cartões de fidelização e muitos outros detalhes. Também inclui faturas de clientes. Enviem-me as vossas ofertas via Sessão: [CENSURADO] ou contactem-me diretamente no BF. Pagamento via escrow BF aceite.” Pode ler-se na publicação.

Até ao momento, a Worten ainda não comentou a fuga de informação de forma oficial, nem contactou os seus clientes sobre o alegado episódio. À luz destas possibilidades, reforçamos assim a necessidade de fortalecimento das palavras passe e dados de acesso dos utilizadores, para evitar possíveis entradas suspeitas nas suas contas. No entanto, a alteração de passwords pouco importa uma vez que os restantes dados pessoais dos utilizadores atuais, estão à mercê de quem avançar com a compra dessa base de dados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados